Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Ouvir e Praticar!

Seja prudente!
Olá, amados, como vão?

Gostaria de falar algo importante:

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Mateus 7:24-27


Percebe-se que entre os dois homens há algo em comum: os dois ouviram a Palavra de Deus, os dois estão edificando uma casa, mas nesse mesmo ponto há um contraste, um está ouvindo e praticando a Palavra de Deus e o outro só está ouvindo..

Não podemos ficar somente no ouvir a palavra de Deus, devemos praticá-la também, porque os dois se completam, vejam só:

Um homem foi construir um muro, logo, o muro serve para proteção, porém, o homem não usou cimento nesse muro, quando chegar então o vento forte ou um ladrão, que utilidade esse muro terá?
Pois eu direi que nenhuma utilidade terá!

Da mesma forma os dois homens estavam edificando as suas casas. Que casas? As suas casas-empresariais, as suas casas-emocionais, suas casas-financeiras, suas casas-espirituais. 

Mas somente um edificou a sua casa sobre um lugar seguro que foi o primeiro homem, ele edificou sua casa sobre a rocha onde a ventania bate, mas não é levada pelo vento e onde a tempestade bate e desce, mas não é derrubada!

Amados, prestem atenção:

1- Nunca edifiquem sua casa sem ouvir a palavra de Deus.
2- Nunca edifique sua casa sem praticar a palavra de Deus.

Para edificar uma VERDADEIRA CASA onde a tempestade não derruba é necessário esses dois itens!

A palavra de Deus está ali para ser lida. Se você não ler, do que adianta ter uma Bíblia em casa? A palavra de Deus está ali para ser praticada, se você não praticar, do que adianta você ler?

Um manual de instruções geralmente é grande, mas ele está lá para que cada passo seja seguido até você conseguir terminar de montar o produto com perfeição.

Se você seguir o primeiro passo, mas ignorar o segundo, nunca que você vai poder ir para o terceiro.

A Bíblia é nosso manual de instruções, tome atitudes segundo ao que Deus te diz, ouça o que Deus tem para te dizer para que você possa começar a construir a sua casa, mas depois de ouvir, é necessário praticar, para que a sua casa não caia!

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Tiago 1:22-25

Quando um professor de matemática está ensinando um novo conteúdo  é necessário que o aluno ouça com toda atenção para que ele entenda, depois que o aluno ouviu, é necessário que ele pratique para que não esqueça.

E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:27-28

E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe. Mateus 12:47-50

 

 Ouça a Deus, pratique o que Ele disse e seja Feliz!


Pedro Lucas Garcia

Comentários

  1. Gostei muito dessa postagem!...Solicitei que fossem meus amigos no Facebook,com uma solicitação de amizade!
    Parabéns pela iniciativa,mesmo porque vcs são ainda muito jovens,e os jovens precisam desses ensinamentos!!!!!...O "mundo" oferece muitas "deliciosas' tentações para vcs através
    do inimigo!...Deus os abençoes e que Jesus esteja sempre nos seus corações!...

    Suely
    http://sbertoncini.zip.net
    Mensagens bíblicas diárias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suely, amém! Obrigado pelo comentário. É isso ai mesmo!
      Ficamos felizes de você ter gostado da postagem e te esperamos aqui mais vezes!
      Fica com Deus minha irmã.. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Tem algo para nos dizer?