Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Esperando em Deus: quando a insegurança nos atrapalha!

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:4-5


O Homem tem como mania querer o controle de tudo em suas mãos, ele se sente mais seguro quando pilota o seu carro e satisfeito quando conquista algo com as suas próprias forças, mas o que ele não sabe é que essa "segurança em seus próprios músculos" expressa na verdade uma insegurança e medo. Insegurança do que e medo do que? Do futuro!


Esses dias vi uma frase de um filme (Depois da Terra) que me chamou muita atenção:
"O medo não é real, é um produto dos pensamentos que você cria. Mas não me entenda mal. O perigo, sim, é algo muito real, mas o medo é uma escolha."

E é a mais pura verdade. Temos medo de coisas que nem se quer aconteceram e que talvez nunca aconteça, não vou entrar no assunto a respeito do medo porque ele fica para uma próxima postagem, mas o que estou querendo dizer é que Deus quer que nós confiemos NEle. O medo faz com que fiquemos inseguros e a insegurança nos tira a alegria, mas o salmista nos convida a deleitar-se em Deus, deleitar é se alegrar, mas como pode alguém inseguro se alegrar em Deus? O medo faz perdermos o foco central na nossa jornada porque depois dele vem a insegurança "Será que Deus está mesmo comigo?" "Será que vale a pena mesmo esperar em Deus" "Será que Será que".

O primeiro passo que devemos fazer para esperarmos em Deus, tanto as pessoas que estão esperando NEle um relacionamento, tanto as pessoas que estão esperando alguma promessa DEle se cumprir, ou alguma outra coisa que esteja esperando em Deus é vencer o medo! Aquele que vence o medo vence a insegurança que vence o desanimo, aquele que vence o medo é uma pessoa segura, não em si mesmo, mas em Deus. Aquele que vence o medo é uma pessoa alegre, não pelas circunstâncias da vida, mas em saber que por mais difícil que seja esperar, por mais difícil que seja muitas vezes acreditar, vale a pena pois existe um Deus fiel que cumpre suas promessas!

Vencer o medo é preciso, o medo é algo que não existe. Você escolhe ter medo assim como você  escolhe não ter. A consequência de quem vence o medo é que "Deus concederá os desejos do seu coração" Alegre-se no Senhor em todo o tempo!

A próxima coisa que o salmista nos convida é "entregar os nossos caminhos ao Senhor e confiar NEle!"

A primeira coisa foi se alegrar, a segunda foi entregar e confiar!

Entregar o nosso caminho ao Senhor é reconhecer nossa fragilidade diante das coisas ao nosso redor, é reconhecer nossa impotência e nossa necessidade, e junto com entregar vem o confiar. "Não é a mesma coisa?" Não! Muitas pessoas que entregam o seu caminho a Deus não confiam NEle, e diante das adversidades, elas deixam o medo as dominar! Muitas pessoas que entregam algo a Deus não entregam de todo o coração, mas vivem retirando das mãos de Deus o que acabou de entregar.. Retiram na hora das adversidades, nas horas em que as pessoas perguntam "Onde está o teu Deus?"  e ela ao invés de confiar e responder "Está comigo" ela responde "Não sei também" e deixa que o medo, a insegurança e a tristeza a domine e a leve a retirar o que tinha entregado nas mãos de Deus um dia dizendo"Eu sei que o Senhor pode fazer".



Deus vai fazer, mas você precisa confiar nisso! Entregue sem medo os seus caminhos ao Senhor. Se você vai entregar algo nas mãos de Deus, você deve confiar NEle e como consequência o salmista novamente diz: "ele o fará."



Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmos 37:7


Outras vezes, quando entregamos algo a Deus e pensamos que está demorando e nós vemos os ímpios, isto é, pessoas do mundo que não temem a Deus prosperado na nossa frente o que nós tínhamos entregado a Deus, nos ficamos indignados, e ao invés de cumprir o que o salmista mais uma vez nos chama a fazer: "Descansar no Senhor" nós acabamos por ficar impacientes (ansiosos) e novamente inseguros!




A ansiedade e insegurança tira o sono e não nos permite descansar no colo do Pai!


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 
Eclesiastes 3:1


Não se indigne, não fique impaciente, não fique inseguro, tudo tem o seu tempo, Deus que o determinou, se não aconteceu ainda o que Deus te prometeu, se está demorando, é porque na verdade não é a hora. Repetindo novamente o que eu já tinha dito na primeira parte: "Deus tem o seu tempo," e muitas vezes o tempo DEle não está de acordo com o nosso... Por isso vamos arrumar os nossos relójos segundo o tempo de Deus!

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
 Salmos 37:3-6


Espera, pois, no Senhor!

Parte 1

Pedro Lucas Garcia

Comentários

  1. Querido, que bom saber que temos pessoas que esperam no Senhor, como é bom saber que o tempo é do Senhor pois foi Ele que fez o tempo e é Ele que tem que reger o tempo que Ele nos dá.
    Glória a Deus pela postagem e que Deus possa lhe abençoar grandemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Leandro. Amém! Somos gratos por você ter gostado da postagem e que Deus também lhe abençoe grandemente!

      Te esperamos mais vezes.. Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Tem algo para nos dizer?