Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Compartilhe o Evangelho!

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15


Um homem estava no deserto, com sede, a beira da morte e quando de repente exausto da caminhada, caiu! Porém, chegando outro homem, que não era dessa região, um homem que veio de um lugar distante, lhe ofereceu água, ajudou-lhe a se recompor e partiu novamente seguindo o seu caminho. Depois de ter bebido a água, sentiu-se livre e pronto para sair de vez do deserto, mas junto com ele tinha um amigo, que também tinha caído e foi despercebido pelo homem que lhe havia dado água de beber. O que resta agora é ele próprio ajudar o seu amigo com a sua água que havia recebido!

Essa estória que criei relata muito bem a realidade de hoje. Nós somos o homem que estava no deserto, sem esperança, sem vida, a beira da morte, mas Deus colocou no nosso caminho alguém que nos desse a água de beber que é o Evangelho de Deus, aceitamos a água com esperança e alegria e ganhamos forças para sair do deserto, mas junto conosco estava um amigo, caído também, que não pode ser ajudado pela mesma pessoa que nos ajudou. Às vezes é assim, Deus coloca pessoas no nosso caminho para nos ajudar e outras pessoas no nosso caminho para nós ajudarmos...
Recebemos a água, mas muitas vezes depois de bebê-la, não dividimos com outras pessoas, e elas acabam morrendo no deserto por causa do nosso egoísmo..

Nos foi dada uma ordem: "IDE por todo o Mundo" e uma Missão: "Pregai o Evangelho a toda criatura"

Estávamos no deserto e o deserto era o mundo, o deserto é um lugar de morte e quem está nele acaba morrendo, mas nós carregamos a vida e não vivemos mais no deserto, somos estrangeiros desse mundo com a missão de trazer as pessoas daqui para o Reino do nosso Pai!

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; Romanos 1:16
Não podemos nos envergonhar, não podemos ter medo, não podemos recuar, há pessoas precisando de nós, pessoas que Deus nos levantou para ajudarmos!


Carregamos a salvação nas mãos e temos o poder de dar a quem quisermos... Mas nossa ordem é dar para todas as pessoas deste mundo!


A missão de pregar nunca foi só do Pastor, nunca foi só do Bispo. Ela é de todos aqueles que se dizem Cristão!

E como Evangelizar?

Evangelizar é falar sobre aquele que mudou a sua vida, que mudou o seu olhar, o seu cantar, o seu caminhar,  é falar sobre aquele que te tirou de um calabouço de aflições e te trouxe para a liberdade através do seu sangue. É falar de Jesus!

Há muitas formas de evangelizar, mas o evangelho é o mesmo, o que devemos saber é que temos que ser sábios ao evangelizar. Não podemos chegar simplesmente para uma pessoa e falar: "Quer aceitar a Jesus?" Primeiramente porque a pessoa vai te achar um doido e também porque não vais saber o porque de aceitar a Jesus..

Devemos seguir o exemplo de Deus em Isaías 28:23-29:

Ouçam, escutem a minha voz; prestem atenção, ouçam o que eu digo.
Quando o agricultor ara a terra para o plantio, só faz isso o tempo todo? Só fica abrindo sulcos e gradeando o solo?
Depois de nivelado o solo, ele não semeia o endro e não espalha as sementes do cominho? Não planta o trigo no lugar certo, a cevada no terreno próprio e o trigo duro nas bordas?
O seu Deus o instrui e lhe ensina o caminho.
Não se debulha o endro com trilhadeira, e sobre o cominho não se faz passar roda de carro; tira-se o endro com vara, e o cominho com um pedaço de pau.
É preciso moer o cereal para fazer pão; por isso ninguém o fica trilhando para sempre. Fazem passar as rodas da trilhadeira sobre o trigo, mas os seus cavalos não o trituram.
Isso tudo vem da parte do Senhor dos Exércitos, maravilhoso em conselhos e magnífico em sabedoria.


É exatamente assim que devemos trabalhar. Antes de plantarmos a semente, devemos arar a terra, para ararmos a terra, precisamos saber que tipo de terra é essa. Antes de evangelizarmos alguém, devemos nos aproximar melhor dessa pessoa, criar uma certa amizade, e então ir "arando a terra" sempre que possível, isto é, fazendo a pessoa ver que você é alguém de exemplo, alguém de boa influência e então "lançarmos a semente", apresentando pouco a pouca a Jesus, de uma forma cautelosa conseguiremos porque "O seu Deus o instrui e lhe ensina o caminho."


Nosso Deus está sempre nos ajudando, devemos deixar Ele trabalhar em nós, sempre devemos apresentar as pessoas que estamos evangelizando para Ele e sempre devemos apresentar a Deus para esses pessoas. 
"Fulano esse é Deus, "Deus esse é Fulano"

Não podemos ficar só arando a terra, um dia teremos que plantar a semente! "O trigo deve ser plantado no lugar certo e a cevada no terreno próprio". Existem várias formas de Evangelizar, isso tudo só para alcançar vários tipos de pessoas, mas devemos apresentar sempre o mesmo Evangelho, seja evangelizando pela internet, pelo evangelismo nas ruas, na Igreja ou em Células, na escola ou no trabalho, o importante é evangelizar. Se a ordem é ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura, como consequência, vamos usar vários tipos de transporte para chegar a tal lugar. Isto é, vamos usar de várias maneiras e de várias ferramentas para evangelizarmos!

E repetindo: sempre devemos orar por essas pessoas, para que Deus possa mandar a chuva no terreno e fazer a semente crescer e para que Deus possa livrar o inimigo de roubar esse semente!

Fique com Deus amado!

Pedro Lucas Garcia

Comentários