Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

O poder do louvor.

Antes de falar sobre o poder do louvor, eu gostaria de perguntar: O que é o louvor?
 Para mim, louvor é elogiar e mostrar admiração por algo ou alguém. Ao louvarmos, elogiamos os feitos de alguém, as qualidades e etc.

  O Louvor faz parte da adoração, pois quando se louva, adoramos! 



A quem e porque devo louvar?

"Pois o Senhor é grande e muitíssimo digno de louvor, ele deve ser mais temido que todos os deuses." 1 Crônicas 16.25

 Devemos louvar somente a Deus pois Ele é grande ou seja, não existe outro ser que se compare a Deus, que seja perfeito, forte, santo como Ele é, e por ser grande, é digno de louvor!

E, como louvar então a esse Deus grande? Será que existe uma formula X, uma norma que todo louvor deve se basear? Não!

"e lhe perguntaram: "Não estás ouvindo o que estas crianças estão dizendo?" Respondeu Jesus: "Sim, vocês nunca leram: " 'Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor'"?" Mateus 21:16

"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:23-24

"Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens" Mateus 15:8-9

Deus não procura uma voz perfeita, uma bela dança, uma bela nota musical, ou belas palavras... Ele procura sinceridade. Crianças não cantam bem, não sabem tocar nenhum instrumento e a dança delas é pular, mas Jesus disse que elas deram um louvor perfeito! 
Creio que o Louvor perfeito não se limita só nas crianças, qualquer um que for como criança, sincera, pura, verdadeira, esse sim dará um louvor perfeito!
Deus está procurando verdade mais do que palavras! 
Penso que Deus se agrada quando um filho canta: "Eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus, eu escolho Cristo todo dia, já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus".

Creio que o coração DELE se enche de alegria! Mas também penso que Ele se entristece ao ver seu mesmo filho que cantou essa música para Ele, escolhendo o pecado, escolhendo ser amigo de outras pessoas que o afastam de Deus ao invés de preservar uma amizade com o Pai! Vivendo a sua vida na sua maneira..

Não honre a Deus com os lábios se as suas atitudes não coincidirem com o que você falou. Não seja um hipócrita! O pai da mentira é o diabo, Deus é um Deus de verdade!

Qual o poder do louvor?

1)"Os que tocavam cornetas e os cantores, em uníssono  louvaram e agradeceram ao Senhor. Ao som de cornetas, címbalos e outros instrumentos, levantaram suas vozes em louvor ao Senhor e cantaram: "Ele é bom; o seu amor dura para sempre". Então uma nuvem encheu o templo do Senhor, de forma que os sacerdotes não podiam desempenhar o seu serviço, pois a glória do Senhor encheu o templo de Deus." 2 Crônicas 5:13-14


Quando louvamos a Glória de Deus enche o templo! 
Nós somos o templo de Deus e quando louvamos somos cheios do Espírito Santo!

Naqueles dias, quando os levitas adoravam, a Glória de Deus se manifestou tão forte que eles não conseguiram ficar de pé para terminarem de louvar, e sabemos que a Glória da segunda casa é maior! Quando louvamos, recebemos uma unção, essa unção fica evidente, contagia qualquer um, somos quase que levados ao céu pra ser sincero!


2 - a) "Sempre que o espírito mandado por Deus se apoderava de Saul, Davi apanhava sua harpa e tocava. Então Saul sentia alívio e melhorava, e o espírito maligno o deixava." 1 Samuel 16:23

Lemos que o Rei Saul perdeu o Espírito Santo, que foi dado a Davi no momento em que ele foi ungido o futuro Rei de Israel, e a partir desse momento, um espírito maligno passou a atormentar a Saul.
Eu creio que Davi louvava a Deus enquanto apascentava as suas ovelhas tocando a sua Harpa e cantando alguns versos de Salmos da época. Absolutamente ninguém via a Davi além de suas ovelhas e de Deus, e isso fez com que Davi fosse um adorador fiel. Ele adorava a Deus com sinceridade e Deus o escolheu para ser Rei! No momento em que Davi entrou na presença de Saul e tocou sua Harpa, o louvor que fluía de Davi era fruto de sua sinceridade. Davi tinha tanta unção que até os espíritos malignos saiam (ainda que por um instante, pois Saul não tinha mais o Espírito Santo). 

Quando louvamos, libertamos pessoas de suas prisões, de ser tormentos!


2 - b) "Pela meio-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam. 
De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos" 
Atos 16:25-26

"Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir, que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados." 2 Crônicas 20:22

"Gritou, pois, o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas; ouvindo o povo o sonido da trombeta, deu um grande brado, e o muro caiu rente com o chão, e o povo subiu à cidade, cada qual para o lugar que lhe ficava defronte, e tomaram a cidade" Josué 6:20


E quando louvamos, somos libertos, essas duas coisas acontecem no louvor, libertamos e somos libertos! 

Mas é importante tirar de lição no 2 - b) 

É que o louvor deles foram dados em momentos críticos e desesperadores onde era preferível culpar alguém ou se desesperar do que louvar a Deus. Porém, Paulo e Silas e também o Povo de Israel que estava lutando contra seus inimigos preferiram louvar a Deus ao invés de murmurar.
Eu te pergunto: Será que Paulo e Silas estavam alegres de estarem numa prisão úmida e fria, acorrentados e sendo humilhados? Não! Eles com certeza não queriam estar ali. Ainda mais por estarem pregando o evangelho, nem deviam estar ali! Mas eles não pensaram: "Será que Deus me abandonou?" "Será que está valendo a pena viver para Cristo?" "Porque que comigo está acontecendo isso?" 

A única coisa que se ouviu das palavras deles foram o louvor. E o louvor, tirado da tempestade é um louvor sincero, pois só os verdadeiros adoradores permanecem louvando nas tribulações! E ao louvar, as correntes quebraram, as grades foram arrancadas e a estrutura da prisão foi abalada!


"Louvor não é sinônimo de alegria para ser praticado só quando estamos alegres e "satisfeitos" com o que Deus fez por nós, mas sim um modo de viver, pois faz parte da adoração e não deve depender de momentos ou circunstâncias"

"Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor." Jó 1:20

Quantas vezes temos reclamados de coisas tão pequeninas. Quando demitido, reclama, quando acontece algo de errado que não era para acontecer, reclama, quando perde algo, reclama e só vive reclamando. Agora se lêssemos a história de Jó, perceberíamos que o que passamos não se compara com o que ele passou, perdera tudo e futuramente até a sua saúde, mas não deixou de louvar a Deus, porque o amor a Deus que ele tinha não dependia das circunstâncias da vida, nem de sua felicidade, mas em saber que Deus é digno de seu Louvor, "na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, até que a morte os ajunte!"

"Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca" Salmos 34:1

Bendirei ao Senhor em todo o tempo é o mesmo que dizer: Bendirei ao Senhor na alegria e também quando eu estiver triste, bendirei ao Senhor quando eu estiver com saúde e também quando estiver doente, bendirei ao Senhor quando Ele me der coisas e também quando Ele me tirar as coisas, bendirei ao Senhor em qualquer circunstância! E o seu louvor estará continuamente na minha boca!

"Em tudo dai graças; porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" 
1 tessalonicenses 5:18

Então amados, que possamos dar o louvor que Deus merece, um louvor sincero que não depende de nada, e então veremos a libertação fluindo através de nossas vidas!

Pedro Lucas Garcia


Comentários

  1. A Paz de Cristo,

    Parabéns pelo post e também pelo blog!

    O AMOR DE DEUS POR NÓS!

    Deus ama cada um como filho único é o amor de Deus que da sentido em continuar seguindo o caminho mesmo que a tempestade caia sem cessar e que a dor seja maior que as forças que temos para sofrer mesmo que a escuridão nos envolva e tente os ventos da injustiça apagar a pequena chama da fé mas no obscuro túnel da vida a luz do amor de Deus brilha sem cessar o amor de Deus transforma a tragédia em triunfo a maldição em benção o mal em bem o amor de Deus é o unico e verdadeiro Caminho, somente o amor de Deus produz frutos aonde nunca se plantou! o amor de Deus é paciente...
    tudo espera...
    tudo suporta...
    e jamais se acabará,
    porque é eterno!!!
    Acredite que apesar da distância, pertencemos ao mesmo corpo, onde Cristo é a Cabeça. Fico extremamente grata ao nosso Deus que nos proporciona esta ferramente que é a Internet, precisamente essa interação entre blogueiros, que unidos num só propósito (EVANGELIZAR) divulgam o Amor e a Salvação em Cristo Jesus.

    Ficaria lisonjeada se fizesse parte com sua preciosa presença do quadro de seguidores. Está faltando você no FRUTO DO ESPÌRITO.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém edificantes...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz amada irmã, parabéns pelo seu Blog, ficamos feliz que tenha gostado do nosso Blog, te esperamos mais vezes aqui. Fique com Deus!

      Excluir
  2. A música deve ser usada inteligentemente

    Ivone Boechat


    O cérebro humano está cansado e agredido pelo excesso de informações. A tv se encarregou de saturar, incessantemente, com sons irritantes; nas ruas, os motoristas buzinam estridentemente, e aceleram forte, produzindo barulho excessivo; os ruídos internos empurram o ser humano para o universo interior das cobranças sociais, e assim estressado pelo trabalho, ele se dirige aos templos para buscar a Palavra, a quietude, a reflexão. Quem não gostaria de orar silenciosamente ao entrar no santuário, ao som de uma musica suave? Quem não gostaria de ouvir um coral, ou cantar com a congregação um hino inspirativo, sem necessidade de tentar superar o barulho do que mais parece um “trio elétrico” de 90 decibéis, prejudicando a audição e a saúde?

    Ainda há tempo de reverter o horror que se instalou nos templos durante o culto. Autoridades especializadas no estudo dos efeitos do som indicam que ruídos em níveis elevados alteram o comportamento humano e não preparam o cérebro para ouvir a mensagem, pelo contrário, interferem na química cerebral, que fica muito alterada. Com toda essa adrenalina a pessoa torna-se incapaz de gravar a mensagem.

    A música é um poderoso fixador da memória: sensibiliza; emotiza (cria entusiasmo); prepara o cérebro para arquivar as mensagens; consola; tranqüiliza; desperta a atenção; estimula a produção dos hormônios que formam o padrão químico das inteligências.
    A música deve ser usada inteligentemente, como recomenda um dos maiores músicos da antiguidade, Rei David:

    “ Pois Deus é o Rei de toda a Terra; cantai louvores com inteligência.” Sl 47:7 .

    ResponderExcluir
  3. A música deve ser usada inteligentemente

    Ivone Boechat


    O cérebro humano está cansado e agredido pelo excesso de informações. A tv se encarregou de saturar, incessantemente, com sons irritantes; nas ruas, os motoristas buzinam estridentemente, e aceleram forte, produzindo barulho excessivo; os ruídos internos empurram o ser humano para o universo interior das cobranças sociais, e assim estressado pelo trabalho, ele se dirige aos templos para buscar a Palavra, a quietude, a reflexão. Quem não gostaria de orar silenciosamente ao entrar no santuário, ao som de uma musica suave? Quem não gostaria de ouvir um coral, ou cantar com a congregação um hino inspirativo, sem necessidade de tentar superar o barulho do que mais parece um “trio elétrico” de 90 decibéis, prejudicando a audição e a saúde?

    Ainda há tempo de reverter o horror que se instalou nos templos durante o culto. Autoridades especializadas no estudo dos efeitos do som indicam que ruídos em níveis elevados alteram o comportamento humano e não preparam o cérebro para ouvir a mensagem, pelo contrário, interferem na química cerebral, que fica muito alterada. Com toda essa adrenalina a pessoa torna-se incapaz de gravar a mensagem.

    A música é um poderoso fixador da memória: sensibiliza; emotiza (cria entusiasmo); prepara o cérebro para arquivar as mensagens; consola; tranqüiliza; desperta a atenção; estimula a produção dos hormônios que formam o padrão químico das inteligências.
    A música deve ser usada inteligentemente, como recomenda um dos maiores músicos da antiguidade, Rei David:

    “ Pois Deus é o Rei de toda a Terra; cantai louvores com inteligência.” Sl 47:7 .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tem algo para nos dizer?