Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Ah, hoje não, Deus!

Ao ouvir isso, um dos que estavam à mesa com Jesus, disse-lhe: "Feliz será aquele que comer no banquete do Reino de Deus".
Jesus respondeu: "Certo homem estava preparando um grande banquete e convidou muitas pessoas.
Na hora de começar, enviou seu servo para dizer aos que haviam sido convidados: ‘Venham, pois tudo já está pronto’.
"Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. O primeiro disse: ‘Acabei de comprar uma propriedade, e preciso ir vê-la. Por favor, desculpe-me’.
"Outro disse: ‘Acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor, desculpe-me’.
"Ainda outro disse: ‘Acabo de me casar, por isso não posso ir’.
"O servo voltou e relatou isso ao seu senhor. Então o dono da casa irou-se e ordenou ao seu servo: ‘Vá rapidamente para as ruas e becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos’.
"Disse o servo: ‘O que o senhor ordenou foi feito, e ainda há lugar’.
"Então o senhor disse ao servo: ‘Vá pelos caminhos e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia.
Eu lhes digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete’ ".

Lucas 14:15-24

 Deus nos convida a participarmos da sua festa no Céu, por meio dos seus servos como Jesus disse nessa parábola, mas muitas vezes agimos como os primeiros convidados: damos desculpas...
  Ele primeiramente convidou as pessoas que estavam dentro do seu reino para o banquete, e elas disseram que iriam, mas no dia da festa elas deram desculpas. Estavam tão preocupada com as suas próprias coisas, achavam tão mais interessante as suas mediocridades e futilidades que tinham ajuntado que acabaram se esquecendo da festa do Rei, ou melhor dizendo: perderam o interesse, acharam chato!

Qual tem sido a sua desculpa para não comparecer diante de Deus?

 Ele te chama hoje e a festa é amanhã, você está realmente interessado nas coisas de Deus ou para você tanto faz, se não tiver nada melhor para fazer, então você vai na festa?
 Está na hora de pararmos de tratar a Deus como segunda opção em nossas vidas e colocarmos o reino dEle em primeiro lugar. Se só nos importarmos com as coisas desse mundo, se só vivermos para o que é passageiro, quão miseráveis seremos?
Na verdade existe algo além da matéria e além do que os olhos podem ver, e só quem aceitou o convite do Rei e compareceu a festa que poderá receber isso!

 Deus te chama sozinho, ele não chama você e sua família, ele chama você individualmente, assim como chama cada um da sua família individualmente. Não é porque a sua família mora na presença do Rei que você também está... Tem muita gente achando que por ser filho/filha de salvo, também é salvo. Não. Cada um tem que ter um encontro individual com Deus, cada um tem que aceitar o convite e comparecer na festa! Não se ache importante o suficiente por ter sido convidado, a ponto de você deixar de lado o convite, se você deixa de lado, Deus dá o lugar para os pobres, os necessitados, os aleijados, pessoas que não desprezam a graça de alguém! São essas pessoas que sabem valorizar... Porque infelizmente o ser-humano só aprende a valorizar quando perde. Essas pessoas que o Rei mandou convidar, eram pessoas sem esperança e que valorizavam quando ganhavam!

Será que temos valorizado o que Deus tem nos dado de graça?

Muitos são chamados mas poucos são os escolhidos. Esses escolhidos são os que, depois de terem sido chamados, respondem a essa chamado! 

Você tem respondido ao chamado de Deus ou tem trocado o chamado pelas futilidades da vida?

Não deixe que nada te tire do foco! Nem que seja uma propriedade, umas juntas de bois, ou seu casamento. Foram por essas pequenas coisinhas que fizeram com que os convidados perdessem seu lugar.
Não queira ser substituído. valorize o que Deus te deu! Pare de inventar desculpas, acerte as contas com Deus, comparece ao palácio dEle porque Ele ainda está enviando os seus servos para te chamar!



Pedro Lucas Garcia

Comentários