Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

O Evangelho da Graça: O que Jesus fez na Cruz.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9
O que venho te falar pode não vir a ser aceito e nem é algo simples de explicar, preciso da sua completa atenção, mas também preciso que abra o seu coração para as palavras aqui escritas. Antes de continuar a leitura peço a você que faça uma oração pedindo a testificação de Deus a respeito do que eu estou escrevendo e o discernimento para que você entenda corretamente a mensagem que tento passar.

Nos dias de hoje dentro das igrejas vemos a cena horrenda da negação de Cristo em pleno púlpito: pessoas que ministram (as vezes não com intenção má) sobre um evangelho no qual a vinda do Messias é abruptamente excluída.
Vemos sendo pregado um evangelho em que falam que Jesus Cristo é o centro de tudo, mas não investem tempo algum para apresentá-lo as pessoas, esquecem da obra da redenção e proclamam em alta voz mensagens de condenação em direção dos amados de Deus, que Ele tenha misericórdia de nós.
Vamos então ao ensino bíblico.
  • O que Jesus fez na cruz?
Para começar te faço essa pergunta, o que Jesus fez na cruz? Qual a obra que foi consumada ali no calvário ?
Redenção, amados! Justificação! Ele veio pagar a dívida que seriamos incapazes de pagar, mas que devíamos a Deus! Ele veio nos livrar dos fardos pesados que carregávamos e nos trazer descanso e paz.


"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." João 3:16-17

Para a sua salvação a obra não é sua! Não é por suas obras que você conseguirá chegar aos céus, não vai ser por seus atos de bondade que você entrará nos portões do paraíso. 
Pense comigo, se você tivesse de se justificar perante Deus, o que você poderia fazer? Barganhar? 
"─Olha Deus, eu fiz boas obras, em seu nome eu preguei, em seu nome eu fiz milagres, em seu nome perdi meu tempo."
E Deus te perguntaria:
E Seus pecados?
 O que você poderia responder? "Mas Deus, eu fiz boas obras, isso é o que vale."
Não querido, as suas boas obras não te livram do pecado, seus atos de caridade não justificam suas falhas com Deus! 
Mas tenho uma ótima noticia pra você: Alguém pagou por seus pecados, alguém pegou a sua dívida com Deus e quitou-a, e se você aceitar isso, quando chegar o GRANDE DIA DO SENHOR e lhe for perguntado sobre suas faltas o Senhor Jesus se levantará e dirá: Já paguei a dívida desse, ele está livre de toda a culpa! Tetelestai!

Nas minhas próximas postagens eu pretendo aprofundar um pouco mais sobre esse assunto, mas por enquanto isso é o que tenho para te dizer, agora para um pouco reflita sobre o que leu, pesquise! 
Para ajudar vou deixar alguns versículos:
-Somos Justificados pela graça: Rm 3:24 e Tt 3:7
-A graça nos é entregue através de Cristo: Ef 1:6
-A manifestação da graça para a nossa Salvação: Tt 2:11
-Contraste entre a graça e as obras: Rm 11:5 / Ef 2:5,7 / 2Tm 1:9

Se surgir alguma dúvida ou curiosidade ou tiver algum pedido de oração e/ou conselho entre em contato.

Fiquem na paz.

Lucas Araújo França

Comentários