Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Como evitar o pecado?

Como posso evitar o pecado? Talvez você já tenha feito uma pergunta do tipo.
Evitar o pecado é algo que devemos praticar diariamente. Digo isso porque enquanto vivermos nesse mundo, com esse corpo corruptível, sempre teremos a possibilidade de pecar. "E como evitar o pecado, então?"

Um dos melhores exemplos é o de José.
E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os olhos em José, e lhe disse: Deita-te comigo. Mas ele recusou.

José era um homem temente a Deus, convicto do que queria. Mesmo sendo traído pelos irmãos e sendo escravo do Egito, ele permaneceu fiel a Deus. Quando ele foi então provado por Satanás, ele tinha a resposta certa:
...e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe o que está comigo na sua casa, e entregou em minha mão tudo o que tem; ele não é maior do que eu nesta casa; e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto és sua mulher. Como, pois, posso eu cometer este grande mal, e pecar contra Deus?

Quando o pecado bater na nossa porta, devemos ter a mesma resposta que José teve.
Ele foi Fiel ao seu senhor que lhe havia honrado. Ele sabia o que era o pecado: "este grande mal", ele sabia de quem estaria pecando: "e pecar contra Deus? "

O pecado sempre vai falar: "não tem ninguém em casa, deita-te comigo", mas se queremos ser Fiel a Deus, temos que saber cortar essa conversinha fiada dele. Para cortar a conversa do pecado, temos que saber que ele é algo maligno, que te afasta de Deus e que se você peca, você não está pecando só contra o seu próximo, mas contra Deus também! Temos que ter isso em mente, e falar isso sempre que o pecado vier: "O meu Senhor deu tudo por mim, até a sua vida, como eu pecaria contra ele?"
Tendo a resposta para o pecado, conseguiremos evitar que ele nos convença com seus argumentos, mas devemos saber que o pecado não desiste tão fácil. Ele insite:
 Entretanto, ela instava com José dia após dia; ele, porém, não lhe dava ouvidos, para se deitar com ela, ou estar com ela. Mas sucedeu, certo dia, que entrou na casa para fazer o seu serviço; e nenhum dos homens da casa estava lá dentro. Então ela, pegando-o pela capa, lhe disse: Deita-te comigo! Mas ele, deixando a capa na mão dela, fugiu, escapando para fora. 
Génesis 37:7-13

Uma vez que o pecado não te ganha na primeira, ele intensifica a força. Todos os dias ele vem para nos falar "deita-te comigo", e o que devemos fazer é não dar ouvidos, está convicto do que queremos, saber qual é a resposta para seus argumentos e ser firme nesse resposta e devemos se desviar dos seus caminhos... Não pense que você é forte o suficiente para assistir TV com a mulher de Potifar. Evite até mesmo olhar para ela porque se não cedo ou tarde ela pode te convencer..

Outro exemplo é de Eva. Satanás chegou para tentá-la e disse: O que Deus disse sobre essa árvore?
E Eva respondeu: Se eu comer ela, eu morro. Ok, até ai tudo bem, Eva tinha a visão do que era o pecado e de sua consequência, mas ela não sabia que o pecado iria insistir com ela."Que nada, Deus sabe que se você comer a árvore você vai se tornar como Ele, conhecendo o bem e o mal." Eva olhou para árvore e pensou: "Bom, parece ser gostoso" e comeu.

O que ela deveria ter feito era, já que o pecado se ofereceu para ela e ela deu a resposta certa, ter sadio daquele lugar e não ter ouvido Satanás terminar o discurso como José fez, e nunca mais voltar pelo mesmo caminho do Jardim que levasse até a árvore para não ser tentada, mas ela preferiu ouvir a Satanás e recusar o conselho de Deus, preferiu deixar o pecado lhe agarrar as vestes do que ter fugido. Satanás riu de Eva, mas teve ódio de José.

Quem você tem sido? Tem permanecido no Jardim e na presença da mulher de Potifar mesmo sabendo que estando ali ou perto dela, você vai pecar? Ou ter corrido, evitado estar perto do caminho do Jardim e da presença da mulher de Potifar...

Pedro Lucas Garcia

Comentários

  1. Agradeço por ter lido estas palavras. Precisava disso. Pois estou fazendo um estudo sobre este assunto. E muito contribuiu para meu aprendizado. Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  2. Bênção. Muito obrigada... vcs tem canal no you tube?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. MEU ESPOSO TRABALHA A NOITE E AS VEZES ME TOCO SOZINHA PENSO NO MEU ESPOSO, MAS ME TOCO SOZINHA. AS VEZES ASSISTO UNS 4 MINUTOS DE PORNO ME REALIZO E DURMO. MAS DEPOIS FICO PENSANDO SERÁ QUE ESTOU PECANDO MESMO SEM DESEJAR NINGUEM ALEM DE MEU ESPOSO? SERA QUE ESTOU PECANDO SÓ POR ME SATISFAZER SOZINHA? ENFIM... PELA LEITURA DA PALAVRA ENTENDI QUE SIM .
    AMO MEU ESPOSO E NUNCA JAMAIS NEM SE QUER NO PENSAMENTO ME PASSOU EM TRAI-LO QUEM DIRÁ NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. A tentação pode ser forte, mas a sua vontade é bem maior .Viva para o seu esposo , espere por ele , que será bem melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tem algo para nos dizer?