Então, um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes
e lhes perguntou: "O que me darão se eu o entregar a vocês? " E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata.
Desse momento em diante Judas passou a procurar uma oportunidade para entregá-lo.
Mateus 26:14-16
Alguém que tomou parte na unção de Jesus, que fora enviado momentos antes para expulsar demônios e curar enfermos e que via maravilhas acontecer não tivera o temor de fazer tal atrocidade.
Judas, chamado e escolhido pelo próprio Jesus para ser um dos doze se misturou com homens sem respeito para praticar as mesmas obras que eles..
Ao se dirigir e perguntar: "O que me darão se eu o entregar a vocês?" só mostrara que fisicamente estava perto de Jesus, mas o seu coração não pertencia a ele. O coração de Judas estava nos tesouros da terra e não em Deus.
De vez em quando ele roubava umas moedinhas do ministério de Jesus para gastar consigo mesmo.
Muito antes de ter entregado Jesus a esse povo, Judas já o traía, muito antes de roubar Jesus, Judas já o traía. Ele traía no coração!
Trinta moedas de prata naquela época era o preço de um escravo, com isso não se dava para viver nem para fazer muita coisa, hoje em dia, trinta moedas de prata comparando com o preço da época seriam 20 dólares que hoje no Brasil é 40 reais.
Era exatamente assim que Judas viu a Jesus, não como seu mestre.. Mas como um escravo que tinha lucro se fosse vendido.
Como você vê Jesus?
O modo que você olha as coisas demostra o modo que você as trata!
O que será que Judas queria com 40 reais? Não importava a quantidade para ele. Ele agia como um homem irracional, sem valores morais, atraído pela própria concupiscência (desejo desenfreado) da carne
Quem dá lugar a carne, impede o agir do Espírito Santo!
Judas só pensava no que era dele, no que era desse mundo. Quando ele repreendera Maria por ter derramado o unguento em Jesus dizendo que podia ter vendido e dado as pobres, ele não fez por caridade e sim porque ele queria roubar mais um pouco do ministério de Jesus.
O preço de Judas era claro:
"Qualquer quantidade tá bom"
"Ok, pega 30 moedas"
"Muito obrigado"
Então eu te pergunto: Qual é o seu preço?
Por quantas moedas de prata você tem traído Jesus?
1 Tem traído na pornografia, 2 na relação sexual antes do casamento e quando você "fica" com várias pessoas (prostitui), 3 quando você quebra uma promessa, 4 quando você coloca outras coisas acima da vontade de Deus ("Eucentrismo"), 5 no orgulho e 6 soberba, 7 quando você sente inveja do seu próximo que cresce, 8 quando você só busca a Deus por bênção ("Hipocrisia e aproveitamento"), 9 uma mentirinha para aliviar a barra, 10 quando você nega ajudar seu próximo.
Temos 10 moedinhas de prata já.
Julgamos tanto Judas por ele ter traído a Jesus que nem olhamos para nós mesmos. Assim como Judas estava na presença de Jesus, nós também estamos, mas diferente de Judas, devemos tomar a atitude de ser Fiel até o fim, não existe pecadinho e pecadão, tudo é pecado e quando pecamos estamos traindo a Deus.
E o pior de tudo é que depois de Judas ter traído a Jesus, ele ainda o beijou no rosto. Hoje em dia tem tanto cristão que traí Jesus "pelas costas" isso é: quando está fora da Igreja ou longe da companhia de alguém da Igreja, mas que quando chega na Igreja que beijar Jesus no rosto.
Santidade é consequência de uma escolha diária de ser fiel a Deus!
Se você quer saber como evitar o pecado leia: Como evitar o pecado?
Pedro Lucas Garcia
Comentários
Postar um comentário
Tem algo para nos dizer?