Que a graça e a paz do Senhor esteja com vocês! Olá, amados. Hoje vou falar de um assunto muito importante e que muitas pessoas estão esquecendo. Vamos falar sobre guardar a língua!
Se folhearmos a Bíblia, veremos uma infinidade de versículos que nos falam sobra a importância de guardarmos - e não sairmos por aí falando pelos cotovelos -, e que a pessoa mais afetada com isso somos nós mesmos!
Se olharmos o que se diz em Provérbios 21:23
"O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias."
Vemos aqui que aquele que guarda a sua boca livra a sua alma das angústias. Pois quem fala de mais acaba atraindo tribulações pra si mesmo, ele fala às vezes se achando o certo e que não está fazendo mal a ninguém. "É apenas uma fofoquinha"! Mas só essa "fofoquinha" pode acabar gerando uma grande confusão e no final aquele que não guardou a língua acaba em grandes angústias!
Em Salmos 34:13 diz assim:
"Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano."
Aqui nos mostra mais uma vez o porque que devemos guardar nossa língua e preservar nossos lábios de falarem muito. Temos que parar de falar coisas sujas e que podem destruir a vida de uma pessoa. E às vezes coisas que nem verdade são! Às vezes são coisas que nem sabemos se é realmente verdade. A língua "coça" quando sabemos de uma grande fofoca sobre alguém! Sentimos aquela grande vontade de sair contando para todos! Não podemos ser assim! Isso não é algo segundo o querer de Deus; Ele não nos fez para sairmos falando mal uns dos outros e sentir uma grande vontade de acabar com a vida de alguém. Vou contar uma pequena história aqui que é verídica para vocês entenderem o poder de uma fofoca!
"Certa vez um pastor muito usado por Deus saiu a evangelizar em todos os lugares onde as pessoas não tinham coragem de pregar como cracolândias e prostíbulos. Em um certo dia esse pastor estava pregando para uma prostituta e passou um irmão da igreja dele e viu o pastor ali com aquela prostituta. Esse irmão imediatamente foi a igreja e contou ao pastor presidente daquela igreja que o outro pastor estava saindo com prostitutas!
Então o pastor que estava pregando para a prostituta saiu dali e foi para a igreja porque logo mais haveria culto e ele ainda não sabia o que tinham falado dele. Chegando na igreja o pastor presidente chamou ele e deu uma grande bronca nele e o deixou sem pregar durante muitos anos!
Um dia teve um culto na igreja desse pastor e foi convidada uma pastora para pregar lá. A pastora pregou, e em um determinado ponto da pregação dela, ela começa a contar o testemunho de vida dela e ela fala que era prostituta e que sua vida era um caos, mas alguém se compadeceu dela e foi lá no prostíbulo onde ela ficava e pregou para ela e através daquela pessoa ela tinha aceitado Jesus, e que essa pessoa era aquele pastor que eles haviam julgado e que eles haviam impedido de pregar, aquele pastor que foi oprimido por causa da fofoca de uma pessoa!..."
Nessa história que contei, o irmão de igreja do pastor viu o pastor com uma prostituta e já deduziu que o pastor estava saindo com a prostituta; ele não quis saber se era realmente aquilo, ele só queria saber de contar e acabar com a vida daquele pastor, mas FELIZMENTE Deus é justo e não deixou que o seu filho fosse apedrejado por coisas que ele não fez e o livrou! Mas vemos nessa história o poder que uma fofoca tem, o que uma fofoca pode fazer com a vida de uma pessoa!
Amados, vamos guardar nossas línguas!
Versículos para Reflexão:
Jó 6:30
Jó 20:16
Salmos 12:3
Salmos 35:28
Salmos 37:30
Provérbios 10:20
Provérbios 10:31
Provérbios 12:19
Comentários
Postar um comentário
Tem algo para nos dizer?