Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Fé!

Vamos aprender sobre Fé.
 O que é Fé?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 
Hebreus 11:1 

Em Hebreus diz que para se conseguir algo que você não tem, mas que quer, você tem que ter fé.

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. 
Hebreus 11:3

Diz também que para se ter Fé, é preciso acreditar e crer em Deus; crer que foi Ele quem criou os céus, a terra. Quando você tem fé, você acredita.

Então, a Fé se divide em partes.

1. A primeira é acreditar, ou crer.

2. A segunda é ter coragem, não temer. Como assim? Novamente em Hebreus, fala sobre o que os que acreditaram e tiveram coragem em Deus alcançaram. 
Veja:

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. 
Hebreus 11:7 


Pense você na situação de Noé. Ter que construir uma arca gigantesca para abrigar animais de toda espécie e raça, para se salvar de um dilúvio. Se Noé não acreditasse que Deus existe, que Deus falou com ele para construir uma arca, e se ele não tivesse coragem para construí-la, esse blog não existiria, nem você que está lendo ele. Porque como na bíblia fala, naquela época, nenhum homem temia a Deus, era pura violência, mortes e etc.. Noé para o povo daquela época era um louco de 600 anos.

Olha outro exemplo: 

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. 
Hebreus 11:8

Abraão já tinha idade quando Deus falou com ele, prometendo que ele seria pai de multidões.

Veja bem, se Abraão não acreditasse nessas palavras e muito menos não acreditasse na existência do Deus vivo, e não tivesse coragem para enfrentar aquela jornada, Israel não existiria, nem o Rei Davi, nem Jesus.

O que se pode fazer com a Fé?

Vejamos esse versículo:

Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.”(Mt 17:20)

A Fé é tão importante na sua vida espiritual como o ar que você respira. Se você não tiver fé como poderá agradar a Deus?

Jesus diz em Mateus que se você tiver a fé no tamanho de um grão de mostarda, pode mover montanhas.

Sabe qual é o tamanho do grão de mostarda? 

É como um grão de mostarda que, quando se semeia, é a menor de todas as sementes que há na terra; Marcos 4:31

Mais como eu posso dizer para um monte se mover com a fé do tamanho de um grão de mostarda, sendo que ele é a mais pequena das sementes?

mas, tendo sido semeado, cresce e faz-se a maior de todas as hortaliças e cria grandes ramos, de tal modo que as aves do céu podem aninhar-se à sua sombra. 
Marcos 4:32

Espero vocês na próxima postagem (provavelmente farei uma continuação dessa) um abraço e fiquem com Deus!

Pedro Lucas Garcia

Comentários