Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

As ferramentas para não cair em tentação

Posso te ajudar fornecendo ferramentas que te auxiliarão a não precisar mais dos desejos que te levam a pecar. Elas vão te auxiliar e impedir que você cometa algumas atitudes, mas é necessário que você obtenha a graça de Deus como sua ajudadora, caso contrário, nada impedirá que você morra espiritualmente. 
Quando o maligno te tenta, o objetivo dele é fazer com que você conduza a si mesmo a ser tentado pelo mal. Então tudo o que ele faz é induzir você a se libertar das pequenas regras que regem a sua vida como não tocar, não falar, não olhar. A medida que você vai se libertando dessas leis, você vai sendo mais tentado e enfim chega a concretização do mal onde o inimigo vence se mantendo oculto dos seus olhos. Tentar suportar as tentações do diabo cedendo a ele espaços é tentar manipular Satanás achando que ele não sabe o que está fazendo. Tudo o que o diabo quer que você pense é que você está no controle da situação quando ele o tenta e que você é forte o bastante para não cometer nenhum mal. Desta forma, você se afasta da graça de Deus, que como está escrito é a única coisa que nos basta. Se a graça de Deus já não é suficiente e você acha que pode vencer o maligno sozinho, você foi amarrado pelo diabo e conduzido para o poço da morte que é o pecado.
Então sempre que estiver sendo tentando, lembre-se das leis que Deus colocou no seu coração para afastar-se do mal. Estas leis te libertam para ser feliz e forte na sua vida, mas se afastar delas é ser escravo de si mesmo. Para que você perceba que você está em tentação e perto de concretizar um mal, vou te ajudar a relembrar as regras que estão no seu coração para que você as siga até ser liberto de uma situação de tentação. Chamo-as de ferramentas contra o pecado.

Estas são as ferramentas:
1-Não Tocar;
2-Não Olhar;
3-Não Pensar;
4-Não Falar;
5-Orar;
6-Meditar nas Palavras de Deus;

1- Não Tocar; Para a primeira ferramenta, é preciso que você não toque mais em nada que possa atiçar seu coração.  Não tocando, as sensações sensitivas ou imaginativas ou mesmo os impulsos repentinos serão esquecidas do seu pensamento e ficaram longe das obras de suas mãos. Afinal, que não pode segurar um martelo, não pode quebrar uma parede. Aos poucos você esquecerá as funções e as sensações, os desejos ou os impulsos e não mais lembrará de como eram no tempo em que você estava sendo tentado. Pois há o tempo em que somos tentados até se quebrar pelo maligno. Nosso objetivo não é ser quebrado, é ficar mais forte. Você precisa ter conhecimento para não morrer. Com relação a eventuais necessidades, é importante que você não toque o máximo possível e se for necessário, que seja de uma forma quase indireta e rápida. Não ceda para o maligno. Resita ao diabo e ele fugirá de você. Repito. Não use mais suas mãos até que você seja liberta das tentações. Se sua mão te faz pecar, corte-a.

30 E, se tua mão direita te fizer pecar, corta-a e atira-a para longe de ti; pois te é melhor que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado no inferno. Mateus 5

2-Não Olhar; Para usar essa ferramenta, você tem de abandonar o uso daquilo que faz você olhar para o que não deve. Mesmo algo inocente pode fazer com que o ser humano busque uma forma de pecar. Por isso, se você estiver sendo tentado, não veja nada, absolutamente nada que possa te forçar a se conduzir mais fundo na tentação. Não ceda a si mesmo. Diga aos seus olhos "você é cego" e a sua vontade "você não existe" e assim você vencerá. É necessário também que você deixe de pesquisar sobre qualquer assunto relacionado ao tipo de tentação que você está tendo. O que quero dizer é que mesmo na melhor das intenções, isso poderá e vai se converter contra você.  Você não pode mais olhar para nada que faça seus olhos enxergarem o que te faz ser tentando novamente. Você precisa ficar cego para esse assunto e assim esquecerá o que é desejar aquilo. É importante também não olhar para nada que se assemelhe ou que seja isso que te tenta no cotidiano como nas ruas, no trabalho ou nas mídias quais quer que forem ou em algum ambiente em que você esteja inserido. Não olhar te impedirá de desejar novamente aquilo e te ajudará a esquecer todos os desejos que antes você alimentava. Se os seus olhos te fazem pecar, arranque-os.

27 Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. 28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela. 29 Se o teu olho direito te leva a pecar, arranca-o e lança-o fora de ti; pois te é mais proveitoso perder um dos teus membros do que todo o teu corpo ser lançado no inferno. Mateus 5

3-Não Pensar; É muito importante essa ferramenta, pois mesmo o desejo de alguma coisa podendo ser uma coisa boa criada para Deus e por Deus, nem por isso você deveria pensar nele, pois ele não te tornará mais bom nem te ajudará a se afastar de desejá-lo. Não pensar naquilo que te tenta é não mais ocupar seus pensamentos com desejos, imagens, visões, idealizações ou quaisquer que sejam as demais coisas. Pare de pensar neste assunto para não mais desejá-lo. Não pensar te ajudará a esquecê-lo de que ele é algo bom, pois se você continuar a pensar nele antes de poder sob a lei de Deus tê-lo de fato, ele te escravizará e te tornará uma pessoa ruim e ele será algo ruim. Por isso, não pense em algo que te tente nunca mais.

4-Não Falar; Assim como não pensar, é importante parar de falar deste assunto seja com um amigo, seja consigo mesmo e às vezes até com Deus. Digo isso porque não é bom falar sobre algo que você ainda não tem, em especial o que você pode ter um dia sob a lei de Deus. É melhor ignorá-lo e esquecer que ele existe. Se você seguir todos os passos, mas falhar no quesito de não falar, você continuará alimentando seu coração com coisas relacionadas ao desejo e cairá novamente em pecado. Não Falar te ajudará a abolir o assunto do seu coração e do seu dia a dia e da sua vida, até que quando você o tiver, isto é, sob a lei de Deus, você seja livre do objeto, não escravo dele. Não falar te ajudará a esquecer o que te tenta em questão e assim seguir em frente. Siga estes conselhos. Pare de tocar, para de olhar para o assunto ou para qualquer coisa que esteja relacionada ao assunto ou, principalmente coisas do assunto. Pare de pensar no assunto, mesmo que você ache isso algo inofensível, não é. Se continuar a pensar na questão ela continuará a te atormentar. E por último pare de falar sobre a questão e assim seu coração será livre. 

5-Orar; Após seguir estes passos diariamente, ore três vezes ao dia, ainda que seja só por um minuto. Vá ao banheiro ou ao quarto e por um minuto de manhã, de tarde e de noite, ore e peça a ajuda de Deus e Ele te renovará o espírito e sua alma e você será liberto dos pensamentos terrestres e olhará para o alto e seguirá firme em Deus. Peça a ajuda do Senhor Jesus e expulse todos os tormentos no Nome Dele. Confesse seus pecados e diga que você é grato por ainda estar vivo e Ele ter misericórdia de você e de sua vida. Siga-o e não o abandone. Não deixe de orar jamais. E siga os 4 passos sem fraquejar. Assim, serás liberto. 

6-Meditar na Palavra de Deus; Obviamente, é nela que encontramos os caminhos do Senhor e o que é certo e errado; o que deve ser feito e o que deve ser ignorado; as bênçãos para quem obedece e as maldições para quem não segue seus mandamentos e as palavras de Jesus e dos santos apóstolos. 

11 Em meu coração conservei tua promessa para não pecar contra ti. Salmo 119


1 Abençoado com felicidade é o homem que não segue o conselho dos ímpios, não se deixa influenciar pela conduta dos pecadores, nem se assenta na reunião dos zombadores.
2 Ao contrário: sua plena satisfação está na lei do SENHOR, e na sua lei medita, dia e noite! Salmo 1


Que a Graça de Deus Pai, a comunhão do Senhor Jesus e a consolação do Santo Espírito esteja com você hoje e para sempre, amém.

Comentários

Postar um comentário

Tem algo para nos dizer?