Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Obras, e não palavras!

Mas que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, chegando- se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na vinha. Ele respondeu:

Sim, senhor; mas não foi. Chegando-se, então, ao segundo, falou-lhe de igual modo; respondeu-lhe este: Não quero; mas depois, arrependendo-se, foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram eles: O segundo. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Pois João veio a vós no caminho da justiça, e não lhe deste crédito, mas os publicanos e as meretrizes lho deram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para crerdes nele. (Mateus 21:28-32)

Qual dos dois filhos nós estamos sendo?

Deus nos diz qual é a sua vontade em nossas vidas, mas às vezes somos hipócritas como o primeiro filho que diz "sim" para o Pai, mas não mostra com as suas obras que tinha dito sim de verdade. Outras vezes nós somos cabeças duras como o segundo filho que diz não para o Pai no início e depois quebra a cara.

Não pense que nós podemos enganar a Deus, nós não podemos! Ele conhece o mais íntimo dos nossos corações.

Quando eu leio essa parábola, eu imagino o primeiro filho como uma pessoa arrogante e hipócrita, que só disse sim para o Pai parar de incomodá-lo. Enquanto o segundo filho eu imagino como alguém indeciso, ignorante, mas arrependido.

Deus não vê como o homem vê, o homem vê a aparência, mas Deus vê o coração! (1 Samuel 16:7)

Não adianta a gente fazer um "show" na presença de Deus, isto é, pedir perdão e se humilhar sendo que o seu coração não se arrepende e não se humilha de verdade,

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. (Mateus 12:33)

Não é pelo o que você diz, não é pelo o que você aparenta ser, é pelo o que você faz que mostra a suas verdadeiras intenções!

Talvez Deus te chamou pela primeira vez e você disse não, ou Deus te chamou e você disse sim mas não foi fazer o que Ele queria. Não importa!
                                                       
Não importa os erros que você cometeu até agora, você ainda tem a mesma oportunidade de se arrepender como o primeiro filho teve e ir fazer o que o Pai deseja!

Não seja como o primeiro Filho que disse na presença do pai: Eu vou. Mas não foi!

Deus não quer palavras, Ele quer atitudes!

O segundo filho demonstrou o arrependimento mesmo tendo dito não na cara do Pai e o Pai perdoou o filho porque ele se arrependeu e mostrou-se arrependido.

O primeiro filho porém demonstrou desprezo ao ter mentido na cara do Pai pois Ele disse que ia e não foi, mas se ele tivesse ido, o Pai o perdoaria!

Se vocês se arrependerem hoje, o Pai os perdoará! Arrependa-se e vai fazer o que o Pai quer e não o que você pensa que é bom!

Não diga sim na cara de Deus hoje, mas amanhã você diz não com suas obras!

Pedro Lucas Garcia

Comentários