Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Esperando em Deus: O tempo de Deus.

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por Ele espera." Isaías 64:4



O ser-humano tem como costume ser apressado, querer as coisas nas mãos, "agora, já", temos aprendidos desde pequenos a ter pressa, a não esperar e por causa disso temos criado um mal hábito perigoso.

Em tudo nós esperamos, às vezes não percebemos, mas esperamos o sono chegar, esperamos na escola, esperamos o filme começar no cinema, esperamos a comida ficar pronta, mas quando chega a hora de esperar em Deus nos cansamos.

Se não esperarmos, nunca conseguiremos sair de um ponto e alcançar outro, ou seja, nunca nos moveremos de lugar. Esperamos até mesmo para nascer e graças a Deus porque esperamos (porque abrir a barriga da mãe para sair não é legal!) Mas quando chega a hora de esperarmos em Deus o jogo vira de lado, queremos as coisas na hora, fazemos a maior birra... Não sei se você sabe mas Deus tem o tempo DEle para cumprir as Suas vontades na sua vida!

A palavra DEle em Isaías 64:4 nos diz claramente: "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por Ele espera." 

Essa afirmação é espantosa porque nos diz que para Deus cumprir o que Ele quer em nossas vidas não é necessário fazer absolutamente nada além de esperar! Não é necessário subir 100 degraus de escadas de joelhos vinte vezes para Deus te ouvir e trabalhar em seu favor. Não é necessário orar trezentas vezes por dia em um mesmo assunto para Deus te ouvir e trabalhar em seu favor... Não é necessário fazer nenhuma coisa além de esperar! Quem fazia isso era os povos pagãos que adoravam deuses que não tinham vida, eles sim faziam de tudo para que o seu deus os ouvisse e trabalhasse em seu favor. Mas com o Deus de Israel nunca foi assim, Ele nunca exigiu nada de ninguém (até porque não se pode comprar Deus), mas tem gente que tenta comprar a Deus.

Amado, ande pela palavra DEle que te diz: "Ele opera em seu favor se você esperar NEle."

Esperar é confiar, saber que Deus está no controle, que Ele é um Pai preocupado com seus filhos. Você não precisa lembrar Deus de nada. Ele não se esquece de você e nem do que você precisa, por isso não sai por ai dizendo: "Deus, eu estou esperando faz tempo e você não moveu uma pedra em meu favor" (Não estou dizendo que você não precisa orar pelo que você precisa porque você precisa, estou dizendo para você não falar nenhuma bobagem.)

Salmos 40.1 "Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor"

Aprende a esperar NEle, esperar é confiar, é ter certeza de que Ele vai te dar as coisas certas na hora certa, então não dúvida e nem murmure como o povo de Israel no deserto que reclamou contra Deus toda hora que precisava de algo, esse povo nunca soube esperar em Deus e por não saber esperar, nunca conseguiu alcançar as promessas de Deus. Será que não alcançaram porque não queriam? Não! Eles não alcançaram porque nunca tiveram em vista as promessas de Deus e a confiança de que Ele poderia dar o que eles precisavam e por isso, quando chegou a hora de receberem, não puderam entrar na Terra Prometida pois quem não sabe esperar tem medo e dúvidas e quem tem medo e dúvidas não recebe por causa do medo e das dúvidas que a paralisam no tempo!

"Tu sais ao encontro daquele que, com alegria, pratica a justiça, daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos. Eis que te iraste porque pecamos; há muito tempo temos estado em pecados; acado seremos salvos?" Isaías 64:5

Como será que você quer receber algo de Deus se você nem se quer respeita a palavra DEle? E não pense que você vai receber algo de Deus se esse algo que você deseja vai contra a palavra DEle! Deus trabalha em favor daqueles que NEle esperam, mas Deus não atende quem pratica injustiça (e nem pedidos injustos ou ruins). Ele não atende quem não se lembra DEle. Ele só sai ao encontro daqueles que praticam justiça, isto é, andam na sua palavra, e daqueles que o temem!

Se você é uma dessas pessoas, tenha bom ânimo e confie porque Deus está trabalhando em seu favor!
Se você não é, arrependa-se dos seus pecados, peça perdão por todos e passe a praticar a justiça, a temer a Deus que Ele trabalhará em seu favor!

É importante lembrar que Deus não nos dá o que queremos e sim o que precisamos e que a vontade dEle é boa, perfeita e agradável!

Parte 2

Pedro Lucas Garcia

Comentários

  1. Ótima a palavra! Realmente, a palavra nos ensina a esperar com paciencia em Deus, fazer a vontade Dele ( que é nos relacionar com Jesus) e então alcançaremos a promessa!
    Esperar nunca é prazeroso, mas é muito melhor do que receber algo antes do tempo e não saber o que fazer com isso.
    Abraços
    Taiane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tem algo para nos dizer?