Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Pra que outros possam viver..

Vale a pena morrer...

"O meu mandamento é este: amem uns aos outros assim como eu vos amei. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que dá a vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando."

 Jesus nos amou de tal maneira que foi capaz de morrer por nós numa cruz para que pudéssemos viver, mas o que poucos sabem é que a missão de morrer por amor não foi só DEle não, é a nossa obrigação também!

 Parece que as coisas são mais fáceis quando é a outro pessoa que tem que fazer.. Jesus morreu, essa foi sua escolha, obedecer até a morte por causa do amor! Mas quando se trata de nós morrermos, o jogo muda, as críticas aumentam.. "Ah, mas Jesus já morreu por nós, já basta..". Sim, Jesus já morreu por nós mais se não fosse as pessoas que nos amou como eles nos amou ao ponte de entregar as suas vidas por amor do evangelho, nunca teríamos sido conhecedores da verdade, da graça de Deus derramada por TODOS nós!

 Os Pais da Igreja tinham como único objetivo amar, espalhar o amor que eles um dia receberam de alguém.. E muitos deles por causa desse amor, sofreram, foram perseguidos e torturados e mortos e é por causa dessas pessoas que não tiveram o medo de amar e demonstrar esse amor é que temos a oportunidade de conhecermos esse amor também!

Amar é o mandamento, obedecer é a sua escolha!

Não se ama de palavras, o amor quando não se demonstra são somente palavras que muitas vezes são vazias...(1 João 3.18)

 Mas o que parece é que a Igreja que somos nós não está preocupada necessariamente em amar e sim em ser amada. Temos se preocupado mais com nossas vidas, mas com o que é nosso do que com o nosso próximo que as vezes esta nas piores situações físicas e emocionais e nem precisa que façam muita coisa por ela, só precisa de alguém que pare de se preocupar com sua posição, condição e olhe para o lado com amor para dar.. Demostrar amor é necessário, ninguém vai saber que você ama ela se você não demostrar esse amor, e não poderemos mudar a vida de alguém e o mundo se não pararmos de falar e começarmos a agir...

 Tem gente que pensa "Ah, vou da uma esmolinha aqui" "Vou ajudar com isso daqui" e fica jogando migalhas de um suposto "amor" que nunca é demonstrado de verdade quando se deve. Esmola não ajuda absolutamente ninguém! O que ajuda é amar incondicionalmente assim como desejamos ser amados. Mas nos parece que só dar uma "esmolinha" resolve.. que dando migalhas do amor vai sarar alguém ou mudar alguma coisa...

 Enquanto não dermos tudo o que temos e inclusive as nossas vidas, nunca seremos amigos de Jesus de verdade! Só seremos alguém que sabe quem é Jesus mas não tem o amor DEle no coração!

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 1 João 4:7-8

Amado, você pode falar em línguas, dar três pulinhos, ter revelação, e etc.. etc.. etc.. mas se não amar, isso não vale nada, porque o que Deus quer de nós é amor, e se não amarmos, não o conhecemos!

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?  1 João 3:17

 João disse materiais, agora vamos trocar matérias por espirituais porque ambos são recursos, e se dados, mostra que amamos a Deus de verdade..

Não é necessário amar o próximo para Deus nos amar, aliás, não é necessário amarmos a Deus para Ele nos amar... seu amor é incondicional, mas se não amamos ao nosso próximo nunca conhecemos a Deus... e uma das melhores formas de mostrar que amamos a Deus é mostrar amor pelo próximo!

É necessário morrermos, é preciso, é o melhor a se fazer.

 Do que adianta dizermos: "Senhor, usa-me" e na hora de ser usado agente evacua... Na hora de chegar para aquela pessoa que precisa de Jesus e falar do amor DEle agente simplesmente foge! Pensamos que Deus vai nos usar de uma forma sobrenatural, é um tal de "Ah vou abrir o mar" em que a pessoa pensa que para ser usado por Deus tem que ser alguém de padrão específico num lugar específico fazendo algo sobrenatural...Irmãozinho, abre os olhos, você não precisa ser Moisés para abrir o mar vermelho não.. Deus quer te usar pra libertar o povo do Egito que tá na sua casa, na sua sala de aula, na sua escola, no seu trabalho.. Mas o problema é que poucos querem morrer, poucos querem amar os outros como a si mesmos..

 "Ah, mas essa pessoa não merece que eu me dê tanto" "Essa pessoa é uma pecadora" 

 Aham, é mesmo, assim como nós! Se Jesus fosse nos amar por causa de alguma virtude, por causa de alguma obra boa, então estaríamos todos perdidos, no mesmo estado e condição e sem nenhuma esperança! Mas nós não somos salvos pelas obras, Jesus não nos ama porque somos bons, Ele nos ama porque Ele nos ama e por causa desse amor Ele se entregou por nós, pecadores!

 O único mandamento que Ele nos dá é de amar assim como Ele nos amou.. Isto porque aquele que se preocupa em amar porque Jesus deu o mandamento automaticamente já está amando a Deus, porque aquele que não ama a Deus não cumpre o que Ele manda e o seu mandamento é Amar!

 É necessário morrer! É necessário se dar pelos nosso próximo!

 O que é amor? Como amar?
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. 1 Corintios 13:4-7

Paulo é um grande exemplo de alguém que soube amar.. Ele se deu pelo Evangelho, se deu para poder passar o amor que ele recebeu para pelo o menos uma pessoa receber. 

Veja uma declaração de Paulo: 

Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos.
Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. 


Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus. 

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;
somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.
Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.
De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida. 

Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus.
Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,
pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 

- 2 Coríntios 4

Paulo amou tanto as pessoas e tanta a Jesus que se entregou, não se preocupou com o que pensavam, achavam ou o que poderiam fazer com ele.. Não desanimava nos momentos tristes e nem se desesperava nos mais difíceis, ele sabia que Jesus o amava e estava com ele, mesmo sofrendo, ele sabia que era necessário passar por isso tudo por causa do amor de Deus que se manifestava na vida dele!

Ele morreu para que outros pudessem viver o que Jesus trouxe para a vida dele: o Amor!

Então, que possamos amar assim também, que você não seja uma pessoa que queira guardar o amor de Deus, antes que você siga o exemplo de Cristo, porque se você quer ser amigo DEle, você deve amar como Ele amou!
 (Essa postagem completa a postagem "Ídolos do nosso coração")

Pedro Lucas Garcia

Comentários