Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Ídolos do nosso coração

"O Senhor Deus diz: - Povo de Israel, se você vai voltar, volte para mim. Eu odeio os ídolos; acabe com eles e seja fiel a mim. Então, sim, você estará sendo verdadeiro, correto e honesto quando jurar pelo meu nome. Todas as nações pedirão que eu as abençoe e elas me louvarão." Jeremias 4:1-2



Muitas vezes nós amontoamos ídolos no nosso coração e nós nem percebemos, esses ídolos nem sempre são imagens de esculturas, as vezes são pessoas, as vezes são coisas como carro, dinheiro, casas, fama, e por ai vai.. Mas Deus diz bem claro ao povo de Israel: "Se você vai voltar, volte para mim. Eu odeio os ídolos; acabe com eles e seja fiel a mim." 

Tem cristãos que quando voltam pra Deus, não voltam por Deus e sim pelo o que Deus pode dar ou oferecer, Deus diz que quer quê voltemos para Ele, de todo o coração, somente para Ele, somente por causa da presença e do amor DELE e mais nada! 

Acabar com os ídolos as vezes vai ser uma coisa diária, mas é necessário para quem quer servir somente a Deus, não podemos prostrar nossos corações a outras coisas a não ser a Deus. 

Deus diz que odeia os ídolos, justamente por que os ídolos querem tomar a honra e a Glória que só Deus merece, não é que Deus dispute com um ídolo, Ele não disputa, Ele não é alguém que luta por tronos, é diferente, Ele odeia os ídolos porque os ídolos corrompem os corações dos seus filhos, a quem Ele tanto ama, e não permite que Ele seja tudo em seus Filhos! Mas Ele diz que se abandonarmos os ídolos, nós estaremos sendo verdadeiros, corretos e honestos diante DELE e que todas as nações pediram a benção DEle porque elas reconheceram que Deus está acima de ídolos (tanto os de imagens e tanto os do nosso coração.) 

Eu poderia comparar os ídolos e a atitude de muitas pessoas da Igreja de hoje com o povo de Israel, que ao sair do Egito e atravessar o mar, resolveram não adorar a Deus que teve misericórdia e os livrou com grande poder do Egito. Ao invés de adorar a Deus, eles adoraram ao bezerro de ouro que foi feito com suas próprias mãos, segundo o desejo de seus corações e o agrado de seus olhos deixando Deus de lado!
Deus libertou o seu povo para que eles o servissem, mas não foi isso que eles tinham em mente, antes levantaram o seu proprio deus e o serviram. E esse tem sido um grande erro da Igreja, levantar o seu deus e o adorar ao invés de adorar ao único Deus! Estão colocando o emprego, a cura, o aumento de salário, o carro e a casa, e o relacionamento acima de Deus e ninguém tem percebido isso.

O que será que estou dizendo? É errado querer bençãos? Não! Você tem todo o direito de querer o seu emprego, a sua curar, o seu aumento de salário, o carro e a casa e também o seu relacionamento, não só tem o direito de querer mais tem todo o direito de receber. Mas não temos o direito de colocar isso acima de Deus!
Entenda que para ser Cristão, devemos amar e servir a Deus "na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza até que a morte os ajunte!"
Não devemos achar que Cristianismo é só bençãos não! 

"-Ah, vai pra Igreja que você vai ganhar seu carro"
"-Se eu não ganhar meu carro eu nunca mais volto nessa Igreja"

Não se serve a Deus pela aparência, você não tem que parecer Cristão, tem que ser!

Tem pregado que receber é o foco central, mas estão enganado, receber não é o foco central, é consequência, o foco central é carregar as nossas cruzes, buscarmos o reino de Deus, pararmos de se preocupar só com o nosso nariz e olhar para o nosso próximo que as vezes não tem um prato de comida para o dia. 

"Mas não, eu quero as minhas coisas, eu quero agora!" 
"Se Deus me ama Ele tem que me dar isso, isso e isso"
"Deus não me ama, Ele não me dá o que eu to pedindo"

Tem deixado de pregar que Jesus é tudo, que Ele é o que precisamos, tanto na pobreza ou na riqueza, Ele é tudo, tanto na saúde ou na doença, Ele é tudo, mas Ele tem que ser tudo na SUA VIDA!
Temos que parar de pedir, de se preocupar só com nós mesmos, parar de levantar altares para ídolos no nosso coração e nos entregarmos a Deus fazer a vontade DEle e a vontade DEle é que o amamos mais que os ídolos e amamos o nosso próximo do mesmo jeito que nos amamos!

Então amado, abandone os ídolos, viva para Deus, e assim você estará sendo Fiel, Verdadeiro, Correto e Honesto, e Deus se agradará de você!



"Ninguém pode servir a dois Senhores, porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas" Mateus 6.24

Pedro Lucas Garcia



Comentários

  1. Olá amei seu blog !
    e vim aqui apresentar-lhe o meu que também é gospel porem para adolescentes e mulheres evangélicas

    www.fernandacarrdozo.blogspot.com

    Já estou te seguindo !
    Te Espero Lá !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, fico feliz que tenha gostado do Blog :)
      Eu olhei o seu e gostei bastante também, parabéns!

      Já estou seguindo de volta \o/
      Que Deus abençoe o seu trabalho!

      Excluir
  2. Muito bom cara gostei tem muita gente assim dentro das igrejas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tem algo para nos dizer?