Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Buscar a Deus, como?

Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
Salmos 27.7 


Para termos intimidade com alguém é necessário buscarmos essa intimidade. Deus deseja ter intimidade conosco. Ele é alguém que anseia manifestar o seu poder em nós, falar conosco, dar conselhos. Eu nunca vou poder lhe conhecer se eu não buscar lhe conhecer. Eu posso até te ver, ouvir falar de você e tudo mais, mas se eu não chegar até você e buscar te conhecer, saber as suas vontades, conhecer seu intimo, nunca poderemos ser amigos. Na verdade, é a mesma coisa com Deus!

Não pense que Deus só se manifestava nos tempos antigos não... Ele se manifesta ainda hoje, mas a condição é buscá-lo porque Ele já nos buscou primeiro para permitir que sua presença fosse restaurada em nossas vidas através da cruz. Mas quantos estão buscando-o?

Deus quer ter intimidade conosco, porém, isso só depende do nosso nível de busca pela sua presença. Se eu busco conhecê-lo pouco, a consequência é conhecê-lo pouco, mas se eu me esforço eu vou receber a minha porção segundo esse esforço.

Buscar gera Intimidade que gera Experiência. (Experiência quebra dúvidas).

Não é difícil buscar a Deus e encontrá-lo, basta nos esforçarmos diariamente!

Como buscar a Deus?


Jeremias 29:13
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.

A Bíblia nos é clara a respeito de achar a Deus. Achar a Deus não é consequência de perfeição, de sabedoria ou obras. É questão de coração. Deus diz bem claro: Você vai me buscar e me achar, quando me buscar de todo o coração! 

Ele nos afirma que quando o buscarmos o acharemos, mas a condição é só uma: buscar de todo coração!
Quando formos buscá-lo, devemos está convicto de que Ele se manifestará em nós ao fazer isso de todo coração. Não se busca a Deus em aparência. Deus nunca olha a aparência, Ele olha um coração sincero, disposto a encontrá-lo!

Faça prova da Bíblia, faça prova de Deus e me diga se quando você o buscou de todo coração, você não o encontrou.

A busca por Deus é diária, é intensa. Quando você perde algo de valor, você revira o lugar mais provável que você perdeu essa coisa até achar.. Deus é o Criador do Universo e tem as respostas para a sua vida. Será que somos orgulhosos de mais para o buscarmos a Ele? Será que somos preguiçosos de mais para isso? Ou será que temos medo de encontrá-lo de verdade? Ou será a má vontade de buscá-lo?

Oração:

Lucas 11. 5:
"Disse-lhes também: Se um de vós tiver um amigo, e se for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois que um amigo meu, estando em viagem, chegou a minha casa, e não tenho o que lhe oferecer; e se ele, de dentro, responder: Não me incomodes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para te atender; digo-vos que, ainda que se levante para dar-lhos, por ser seu amigo, todavia, por causa da sua importunação, se levantará e lhe dará quantos pães ele precisar...


Busque a Deus orando, pois oração é conversa, e você sabendo ou não, existe alguém que está te ouvindo. Jesus disse que qualquer amigo que acorda outro amigo pedindo algo, este mesmo sem vontade vai atendê-lo por causa do incomodo. E imagina Deus? Ele nos ama e deseja atender nossa oração e o que Ele quer é que você peça na oração a presença d'Ele.

...Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á." 

Deixe as dúvidas, problemas e etc. de lado. Existe um Deus que quer ter um encontro contigo, basta você o buscar! 

Bíblia:
A Bíblia é a única forma de conhecermos a vontade de Deus, é nela que Deus diz para o buscarmos, é nela que Ele nos dá a sua vontade. Se quisermos agradá-lo, devemos saber o que Ele gosta, e o que Ele gosta esta escrito na Bíblia!

Josué 1:8
Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo o quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Jejum e esforço:
Joel: 2. 12.
Todavia ainda agora diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em benignidade, e se arrepende do mal. 

Devemos nos humilhar diante de Deus, confessar os nossos pecados e Ele nos perdoará, se nos convertemos a Deus Ele nos receberá!

Igreja:
Salmos: 27. 4. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. 


Davi diz que orou a Deus e que vai se esforçar para poder habitar na Sua Casa e contemplar a sua Beleza, receber sua presença. Que possamos fazer a mesma coisa!

Fé:
Hebreus 11.6. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Se você vai se aproximar de Deus, tem que saber que Ele existe e que se você o buscar de todo o coração, vai achá-lo!

Fica com Deus amados e que possamos buscá-lo mais e mais a cada dia. Esforçamo-nos!

Pedro Lucas Garcia

Comentários

  1. Oi, obrigado por estar seguindo, fico muito feliz!
    Parabéns pelo seu Blog, achei muito interessante, que Deus te abençoe e abençoe essa obra que você tem iniciado!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, e estou preparando uma pregação baseada nos seu comentário. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Aprendi muito com esse estudo em Buscar a Deus .Parabens que Deus continue abençoando voces.

    ResponderExcluir
  4. obrigado pela mensagem irmao Deus abençoe
    vou buscar a ti sim senhor
    em orações

    ResponderExcluir
  5. Amei o estudo. Esse estudo, me trouxe uma calma, uma tranquilidade, uma paz interior. Eu só tenho que agradecer à Deus. Deus te abençoe irmão, Pedro!

    ResponderExcluir
  6. Ola muito obrigado pela msg e muita renovadora e ensina como chegar se ao nosso Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tem algo para nos dizer?