O que a Bíblia diz sobre o Casamento?
I Corintios 7:1
I Corintios 7:1
“1 - ORA, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;”
O que Paulo quer dizer com “bom seria que o homem não tocasse em mulher” é que melhor seria que o homem não se casasse porque teria mais tempo para se dedicar a Deus, porque com a esposa e filhos teria que dividir também um horário para eles e um horário para Deus (mas todos temos que SEMPRE colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas), mas não quer dizer que não se deve casar, só é uma opinião de Paulo.
I Corintios 7:2
“2 - Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.”
Naquele tempo a prostituição também era algo que tinha aos bocados, então o melhor para o homem e a mulher, foi então que se casassem porque os que temiam a Deus sabiam que adulterar era pecado, e não queriam a ira de Deus sobre eles, e por isso que o casamento era uma ótima saída para aquele monte de pecados.
Para saber mais sobre Adultério leia: Levítico 20:10; Mateus 5:27-28; Lucas 16:18
I Corintios 7:3
3 - O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
A palavra benevolência significa “Boa vontade para com alguém”, ou seja, Paulo diz que a Esposa deve tratar bem e/ou com o amor o marido, e o marido também deve tratar bem e/ou com amor a esposa.
Uma boa relação é a que tem respeito, e amor entre as duas pessoas. Imagine uma relação onde o marido ofende a esposa com palavrões, e que a esposa quebra a casa inteira em cima do marido, uma relação desse jeito não dura muito tempo e o amor que havia entre eles vai deixando de existir e dando lugar ao ódio um do outro.
Agora imaginem um relacionamento onde o marido chama a esposa de “amor”, “meu bem”, e outras palavras carinhosas mesmo durante uma discussão sobre o relacionamento, e uma esposa que trata bem o esposo e sempre se mantém serena mesmo durante uma discursão sobre o relacionamento. Viu o tanto que é melhor? E o amor entre os dois sempre vai crescer, e o relacionamento vai durar muito tempo.
I Corintios 7:4
4 - A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
Aqui Paulo fala que cada um agora toma decisões um pelo outro, eles não tomam mais decisões por si mesmo agora tudo o que forem fazer devem consultar o seu (sua) parceiro (a). Se a esposa quiser fazer algo como cortar o cabelo ou alguma cirurgia plástica, o melhor é que pergunte ao marido o que ele vai achar porque a partir do momento que se casaram a mulher deve satisfazer o querer do esposo, e vice-versa.
O marido antes de retirar a barba totalmente, pergunte a esposa se ela gosta dele sem a barba ou com ela, porque você deve também saber o que a outra pessoa gosta em você, e o que não gosta. Desse jeito a relação vai se tornar algo mais agradável.
I Corintios 7:5
5 - Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
Aqui Paulo diz para não se separarem por motivo nenhum, somente se for por um tempo para aplicar a Deus, mas que só se houver um consentimento entre os dois, e que mais tarde voltem e se houver algum mal entendido que sentem e conversem e resolvam antes de dormir, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
Devemos resolver os problemas antes de dormir porque se fomos dormir e não resolvermos os problemas Satanás vai trabalhar a noite inteira para que não se reconciliem, e depois pode até se tornar algo difícil de voltar atrás, então resolva os problemas antes de dormirem!
Fique com Deus!!
Lucas Araujo França
Comentários
Postar um comentário
Tem algo para nos dizer?