Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

O Espírito Santo.

É com o maior prazer que venho falar sobre o Maravilhoso Espírito Santo e tenho certeza que depois de você ler essa postagem você começará a entendê-lo e conhecê-lo melhor.



Quem é?

O Espírito Santo é o Poder de Deus. Você deve está se perguntando: como assim?

Imagine que o Espírito Santo é o interruptor de uma luz e que a pessoa 1 pediu para a pessoa 2 que acendesse a luz. A pessoa 2 foi e acendeu a luz acionando o botão do interruptor.

O interruptor de uma luz é o Espírito Santo; a pessoa 1 é Deus e a pessoa 2 é Jesus.

Quando a pessoa 1 (Deus) falou para a pessoa 2 (Jesus) acender a luz, esta foi e fez o que a pessoa 1 pediu acionando o botão do interruptor (o Espírito Santo).

Se na minha explicação a pessoa 1 é Deus ou seja Deus deu a ordem para que acendesse a luz, logo a pessoa 2 é Jesus. Jesus foi fazer o trabalho que Deus ordenou e o interruptor de luz é o Espírito Santo. Só foi possível acender a luz se acionasse o botão. Mas seria possível fazer todas essas coisas sem ter energia?

Agora vamos chegar na primeira conclusão: se a pessoa 1 não desse a ordem, a luz acenderia do mesmo jeito? Não. E se a pessoa 2 não fosse acender a luz, a luz iria acender do mesmo jeito? Não. E se o interruptor não funcionasse, a luz acenderia? Então nenhuma das coisas funcionaria se cada um não operasse seu papel necessário. Foi necessário a ordem de Deus para acender a luz, necessário Jesus pra acionar o botão do interruptor e necessário o Espirito Santo pra acender a luz, porque Ele foi a energia que foi acionada do botão até a lampada.

Quando Deus criou o mundo ele primeiramente disse: Que Haja Luz!

Veja que fatores encontramos: Deus deu a ordem. Que foi cumprir a ordem? Jesus! Mas quem foi o poder para criar a luz? Foi o Espírito Santo! Ele age assim em nossas vidas. O Espírito Santo é uma pessoa, ele não é um vento. Você pode sentir às vezes  assim como vento e começar a sentir ele fluindo pelo seu corpo, mas ele é uma pessoa assim como Jesus e como Deus, mas cada um tem a sua personalidade.

Atos 1:8 Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.

No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:1-2


Como Ele é? O que Ele faz?

O Espírito Santo é a verdadeira palavra comunhão. Ele te ama e só que fazer você feliz. Ele que ficar ao seu lado o dia inteiro, 24 horas por dia em comunhão com você, quer te alegrar, te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Eu te digo: Feliz é aqueles que tem a presença do Espírito Santo.

Você quer ter essa presença do Espírito Santo? Comece a buscá-la. Ore, jejue, leia a Bíblia todos os dias e quando você menos esperar você sentirá uma presença que vai te envolver, vai envolver sua casa, sua família, e até mesmo os seus vizinhos.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. 2 Coríntios 13:13


O Espírito Santo nós dá entendimento, sabedoria. Ele nós consola quando estamos tristes, nós da conselhos e forças.

E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. Isaías 11:2

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.  João 14:26

O Espírito Santo habita em nós.Nós somos o santuário, mas que fique bem claro: o Espírito Santo não habita em lugares impuros, com pecados. Ou seja, ele não habita em pessoas que pecam; que são desonestas, injustas. Pode ter certeza que essas pessoas não tem o Espírito Santo, mas Ele quer habitar nessas pessoas. Jesus sofreu e morreu naquela cruz para que os pecados seus fossem perdoados e que você pudesse ter a presença do Espírito Santo de Deus.

Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

E a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5:5

porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. 
Efésios 4:30

O Espírito Santo é maravilhoso e eu profetizo que você vai conhecê-lo também. Basta buscá-lo. Busque primeiramente o Reino de Deus e todas as coisas serão acrescentadas.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

Livros que recomendo:
Bom dia Espírito Santo, Benny Hinn.




Pedro Lucas Garcia

Comentários