Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Jejum e oração!

Estava conversando com o Pedro sobre o que postar no Blog e ele me sugeriu falar sobre jejum e oração. Fiquei pensando sobre isso e vi que realmente é um assunto que deve ser abordado aqui, porque hoje em dia as pessoas esqueceram o significado de jejum e oração.

O jejum é o modo de mostrarmos a Deus que somos dependentes dEle, abrindo mão de nossos desejos para nos santificar a Deus, movendo pois o coração de Deus, e fazendo com que Ele nos abençoe. 

Esdras 8:21 “Então proclamei um jejum ali junto ao rio Ava, para nos humilharmos diante do nosso Deus, a fim de lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos pequeninos, e para toda a nossa fazenda.” 

Quando estamos em jejum não devemos contar para ninguém porque é seu momento íntimo com Deus, e as pessoas não precisam saber que você está jejuando.

Mateus 6:17-18 “Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”
O Jejum não precisa ser necessariamente comida, pode ser de algo que você goste muito de fazer, exemplo: Parar de mexer no PC por um tempo, abrir mão do celular por 1 mês, etc, mas isso não quer dizer que não possa se fazer jejum de comida.

Daniel 10:2-3 “Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.” 

Mas quando se está jejuando você tem que orar. Se você fazer o jejum e não orar, de nada adianta. Você vai estar apenas passando fome, devemos orar sempre para que nossos pedidos sejam atendidos.

Hebreus 4:16 “Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.”
A oração é um modo de falarmos com Cristo e de pedirmos a ele o que necessitamos; é o modo de fazermos acontecer as coisas.

Salmos 4:3 “Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.”
Quando estamos orando devemos pedir as coisas utilizando o nome de Jesus, porque Jesus Cristo é o nosso canal, é o que nos liga com Deus, então tudo o que pedir passa no nome de Jesus.

João 14:13-14 “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.”

Quando oramos devemos orar de todo nosso coração, porque não adianta orar com falsidade, porque Deus conhece os nossos corações e Ele sabe o que o nosso espirito deseja.

Romanos 8:26-27 “Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.”


Fique com Deus!
Lucas Araujo França

Comentários