Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

É hora de Crescer

É hora de largar o leite de lado e se alimentar com comida forte!
Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal. Hebreus 5:11-14


Vamos analisar esse trecho da Palavra de Deus, vemos aqui que os cristãos hebreus eram negligentes para ouvir, ou seja eles não queriam ouvir e traduzindo do idioma original a palavra negligentes nesse trecho refere-se a preguiçosos, ou seja eles não queriam escutar a palavra por preguiça.

E mais no versículo 12 mostra que eles já estavam a um bom tempo na vida cristã e já deveriam estar ensinando, mas por negligencia de ouvir eles necessitam que ensinem a eles os princípios básicos da Bíblia. E Paulo ainda continua a insistir que eles se fazem de menino e/ou criança.

No versículo 13 vemos que ele fala que quem se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça porque é menino/criança.


O que eu quero falar aqui é: Chegou a hora de crescer!

Existem pessoas com muitos anos na vida cristã e ainda continua se alimentando de leite, pessoas que quando alguém pede oração essa pessoa quase cai para trás de medo, pessoas que não leram nem um livro toda da Bíblia e é convertido a muitos anos.

Já vi muitos adolescentes que eram mais maduros que muitos adultos. Já vi novos convertidos dando puxão de orelha em pessoas com muito tempo de conversão!

É hora de crescer! É hora de deixar de ser menino, parar de brincar com as coisas de Deus, parar de ser negligenciar a palavra de Deus. parar de embirrar por causa que o irmão não conversou com você, ficar nervoso porque o pastor te chamou a atenção por algum motivo! Pare de ser criança, alimente-se mais da palavra, ore mais, ajude outras pessoas, busque a face de Deus, corra atrás dos perdidos e ajude-os!

Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal. Hebreus 5:14


Fiquem com Deus!
Lucas Araújo França.

Comentários