Eu quero falar aqui sobre um tema muito importante o qual todos nós devemos saber! Amados, não enterre o seu talento!
Mateus 25:14-30
14 - Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.
15 - E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
16 - E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.
17 - Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.
18 - Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
19 - E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
20 - Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
21 - E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
22 - E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
23 - Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
24 - Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
25 - E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
26 - Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
27 - Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
28 - Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
29 - Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
30 - Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
O Senhor Deus nos deu dons, nos deu chamados, e o que estamos fazendo com eles? Estamos enterrando ou estamos usando os nossos dons e cumprindo nossos chamados?
Vamos imaginar uma história:
Imagine uma mulher que recebeu de Deus o dom do louvor, mas ela não quer louvar porque se acha incapaz, ela tem medo do que vão falar dela, medo de que comecem a criticá-la, então ela não louva e enterra o talento dela, deixa de ganhar almas para Cristo porque o medo dela a impede de louvar.
Mas no dia do juízo essa mulher vai ter que prestar contas com Deus sobre o que ela fez com o dom que Ele deu para ela.
Vocês acham que ela vai falar que conseguiu muitas almas? Não! Pois ela enterrou o talento dela! O que Deus vai dizer a ela?
Mateus 25:26-30
Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Não enterrem seu talento! Seja qual for o seu talento, não enterre-o pois chegará o dia em que vamos prestar contas com Deus sobre o que fizemos com o talento que Ele nos deu.
Não importa qual é o obstáculo que venha te impedir de utilizar seu dom, ou executar seu chamado! Deus é maior que as barreiras que enfrentamos! Não existe no mundo alguém capaz de impedir você! As pessoas só vão te parar se você resolver parar!
Por favor, executem os chamados e utilizem seus dons! Mais uma vez eu lhes peço: Não enterrem os talentos de vocês!
E Deus dá a cada um uma quantidade maior de talentos, mas é segundo a capacidade de cada um. Não tenha inveja de alguém que tenha recebido mais talentos que você, pois ele tem a capacidade de administrar mais talentos. Deus não vai te dar talentos que você seja incapaz de administrar!
Fiquem com Deus!
Lucas Araújo França
Comentários
Postar um comentário
Tem algo para nos dizer?