Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Os sinais da volta de Cristo.

Muitos não sabem quais os sinais da volta de Cristo (os sinais que antecedem o arrebatamento). Pois bem, eu vou mostrar aqui alguns dos sinais.
Mateus 24.5-12 Falsos Cristos enganando a muitos, guerras, rumores de guerras, nação contra nação, reino contra reino, haverá fomes, terremotos em vários lugares, tribulação, assassinato, cristãos odiados por causa do nome de Jesus, muitos se escandalizarão, traição, ódio uns dos outros falsos profetas que enganarão a muitos, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.



I Tessalonicenses 2. 1-8:
“Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a *apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. Não vos recordais de que, ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas? E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria. Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda”.


*Apostasia (Dr Aurélio: Separação ou deserção do corpo constituído (de uma instituição, de um partido, de uma corporação) ao qual se pertencia. 2. Abandono da fé de uma igreja, especialmente a cristã: & 3. Abandono do estado religioso ou sacerdotal)

Nesse último versículo vemos que fala também do anti-Cristo, mas ele não pode fazer nada por causa da presença da igreja e da presença do Espírito Santo, ou seja, após o arrebatamento o anti-Cristo terá seu poder total.




Não citei todos, mas alguns, os mais importantes. Logo mais estarei fazendo a segunda parte dessa postagem. Aguardem.





Fiquem com Deus
  
Lucas Araujo França

Comentários