Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Para os pais e para os filhos!

Olá, amados! Vou falar aqui um pouco sobre como deve ser uma relação entre os pais e os filhos e como os pais devem educar seus filhos corretamente.
Queridos pais, por favor não aborreçam seus filhos, não sejam ignorantes e maldosos com eles e os repreenda  por motivos que não tem necessidade! 
olhem o que a bíblia diz: 

Colossenses 3:21 “Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados.”

Como visto no versículo, a consequência pode ser seu filho desanimado e aposto que não é o que você quer!

No entanto, não podem deixar de corrigí-los. Olhe o que diz a Bíblia:
Provérbios 13:24 “Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.”

Olhemos agora a consequência da não correção dos filhos:

Provérbios 29:15 “A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.”

Como eu já falei e volto a repetir: pais, não provoquem ira em seus filhos, pois isso pode matá-los espiritualmente!
Vejamos mais um versículo que nos diz sobre isso:

Efésios 6:4 “E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.”

E filhos obedeçam aos seus pais porque Deus os colocou para te educar e te ensinar o que é certo!



Fiquem com Deus!
Lucas Araújo França

Comentários

  1. O problema é que muitas vezes quando deve pregar o versículo, falam apenas que os filhos devem obedecer. Eu como filha vejo a obediencia de forma recíproca. Onde os dois se respeitem, e não apenas os pais fazem dos filhos marionetes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. Minha mãe msm me atormenta a amim e a meus irmãos o tempo todo. Somos tods adultos e suportamos coisas q só por Deus... o q fazer?

      Excluir
  2. E quando os pais não amam seus filhos e os maltratam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, em todo caso Deus não colocou exceções para honra, apenas disse "honra Teu pai e tua mãe" não estabeleceu cenários ou hipóteses.
      Agora saindo um pouco da questão de você ter de honrá-los, e tratando um pouco da sua alma, e do seu eu mediante tudo isso, tenho a te falar que o afeto que possa vir a te faltar, dos conselhos sábios de um pai, e de um colo para te acalentar nos momentos difíceis como um colo de uma mãe, te proponho que busque em Deus, pois ele é a maior figura paterna que podemos ter, "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!

      Isaías 49:15

      Att.Lucas

      Excluir
  3. Eu tive um pai que me rejeitou desde o ventre da minha mãe,fui espancado por ele na primeira infância e até a adolescência,não tive nenhum incentivo nos estudos;pois ele me colocou pra trabalhar desde os dez anos de idade e nunca me incentivou no trabalho também, cresci ouvindo dele que estudo não servia pra nada,nunca me deu amor carinho...hoje tenho 30 anos de idade já fui preso, sou um adulto cheio de problemas piescicologicos,busco em Deus força e muita sabedoria pois não me suicidei ,creio eu que o Espírito Santo intervém por mim pois não sei de onde tirei forças até hoje pra suportar tudo que passei.

    ResponderExcluir
  4. Eu tive um pai que me rejeitou desde o ventre da minha mãe,fui espancado por ele na primeira infância e até a adolescência,não tive nenhum incentivo nos estudos;pois ele me colocou pra trabalhar desde os dez anos de idade e nunca me incentivou no trabalho também, cresci ouvindo dele que estudo não servia pra nada,nunca me deu amor carinho...hoje tenho 30 anos de idade já fui preso, sou um adulto cheio de problemas piescicologicos,busco em Deus força e muita sabedoria pois não me suicidei ,creio eu que o Espírito Santo intervém por mim pois não sei de onde tirei forças até hoje pra suportar tudo que passei.

    ResponderExcluir
  5. Acho que deve ter respeito de ambos os lados, minha mãe é daqueles tipos que o vizinho tá errados, as amigas, tão erradas, as filhas tão erradas e meu pai tá errado. Tenho certeza que não sou uma filha ruim tenho consciência limpa quanto a isso, mas tbm não sou totalmente inocente pois quando tirada do sério tenho um temperamento mt forte, mas lidar com minha mãe é uma das tarefas mais difíceis que eu já encontrei, em alguns aspectos é uma ótima pessoa, mas pra conviver diariamente é uma tarefa árdua. Tenho que aguentar resmungos diário, como se a vida fosse difícil só pra ela, depois que meu pai e minha irmã foi embora ( irmã casou) ela simploriamente decidiu deixar claro que minha irmã é a favorita e que eu fique no lugar do meu pai pra "atazanar" a vida dela. Mas embora td isso eu tenho mt me esforçado pra ouvir tudo calada e levando em conta que brigar com ela não vai me acrescentar em nada mas tem hr que a situação foge do controle. Hj mesmo ela iniciou uma discussão idiota por uma besteira, então eu pedi pra ela parar pq aquilo não era motivo pra tirar a paz então ela começou a gritar e eu continue falando que não queria perder minha paz, ela contínuo falando e dizendo que isso que eu tava falando era desrespeito com ela ( pois tds aqui tem escuta ela falar e ficar quieto, é regra) pra resumir ela tava com ferro de passar roupa dizendo que ia dar em minha cara e minha língua e logo então eu realmente me exaltei e mandei ela me queimar e disse que ela tinha o dom de tirar a paz das pessoas ( sei que o certo era calar a boca )então ela pegou uma tesoura pra mim dizendo que era pra eu calar a boca pq ela tinha uma tesoura. Aquilo me deu tanta raiva pq ela tem que medir oq ela fala com às pessoas pq ngm tem sangue de barata e então eu falei aqui t outra tesoura tbm e então ela continuo exaltada mas como eu falei eu so quero respeito. Fui errada mas tbm eu aguento isso diariamente. Quase ngm consegue manter convívio com ela, mas oq mais me tirar a fé é que eu sei que ela vive em um mundo próprio em que só ela tem razão e não tá disposta a mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, eu te entendo. Passo muita coisa com a minha mãe tbem. Várias situações parecidas e tbm iguais as suas. Ninguém nos entende, acha que nós é que somos as ruins, as culpadas. Mas Deus é tão sábio, a minha mãe vive repetindo que na Bíblia diz que devemos honrar pai e mãe, mas ela Nao ler que no versículo seguinte fala, país Nao causai irá em seus filhos. Acho assim, Nao somos propriedades de nossos pais, Deus os colocou para nós educar e andar no caminho certo
      Mas propriedade deles Nao somos, eles tem que nos respeitar também, somos filhos,mas acima de tudo seres humanos.
      Por isso é várias outras situações, sai de casa aos 18 anos, depois de alguns anos procurei ela para fazer as pazes pq somos mãe e filha, ela por um tempo aceitou depois começou a fazer tudo de novo, me afastei, com 27 anos tive uma filha, voltei de novo tentando fazer as coisas ficarem bem,ela novamente por um tempo aceitou,depois começa tudo de novo, hoje tenho 36 anos, já faz 1ano que Nao nos falamos pois decidi me afastar de vez,mas ela me pinta para as.pessoas como a má, a ruim, a que Nao presta.Mas Deus sabe que depois de tantas situações,maltratos, físicos e verbais, eu tentei fazer que as coisas ficassem bem,mas ela Nao quer.
      Então decidi:chega,acabou.ela viva a vida dela e eu a minha,pq viver num inferno só Deus irá decidir isso pelos meus pecados,no dia do meu julgamento.
      Fique na Paz e ore por ela.Reze,reze,reze sem parar, pq demonstrar amor para quem nos fez o bem é mole, mas demonstrar amor aqueles que nos fazem.mal, Nao é nada fácil, mas tente.Deua é com Você e com.todos nós.
      Cristo Jesus te ama.

      Excluir
    2. Andressa, eu te entendo. Passo muita coisa com a minha mãe tbem. Várias situações parecidas e tbm iguais as suas. Ninguém nos entende, acha que nós é que somos as ruins, as culpadas. Mas Deus é tão sábio, a minha mãe vive repetindo que na Bíblia diz que devemos honrar pai e mãe, mas ela Nao ler que no versículo seguinte fala, país Nao causai irá em seus filhos. Acho assim, Nao somos propriedades de nossos pais, Deus os colocou para nós educar e andar no caminho certo
      Mas propriedade deles Nao somos, eles tem que nos respeitar também, somos filhos,mas acima de tudo seres humanos.
      Por isso é várias outras situações, sai de casa aos 18 anos, depois de alguns anos procurei ela para fazer as pazes pq somos mãe e filha, ela por um tempo aceitou depois começou a fazer tudo de novo, me afastei, com 27 anos tive uma filha, voltei de novo tentando fazer as coisas ficarem bem,ela novamente por um tempo aceitou,depois começa tudo de novo, hoje tenho 36 anos, já faz 1ano que Nao nos falamos pois decidi me afastar de vez,mas ela me pinta para as.pessoas como a má, a ruim, a que Nao presta.Mas Deus sabe que depois de tantas situações,maltratos, físicos e verbais, eu tentei fazer que as coisas ficassem bem,mas ela Nao quer.
      Então decidi:chega,acabou.ela viva a vida dela e eu a minha,pq viver num inferno só Deus irá decidir isso pelos meus pecados,no dia do meu julgamento.
      Fique na Paz e ore por ela.Reze,reze,reze sem parar, pq demonstrar amor para quem nos fez o bem é mole, mas demonstrar amor aqueles que nos fazem.mal, Nao é nada fácil, mas tente.Deua é com Você e com.todos nós.
      Cristo Jesus te ama.

      Excluir
  6. Quero falar um poço de minha experiência, na verdade minha mãe me maltratava desde os primeiros anos de vida, nunca gostou de mim acho que por eu parecer fisicamente com meu pai, que também me abandonou. Minha avó paterna falava muito que tinha medo de morrer e me deixar atoa , e isso aconteceu, todas as vezes que precisei dela, ela não me queria me despresava; e quando já estava moça eu pagava a ela pra passar algum tempo com ela, meu pai por sua vez não deu sequer um registro civil, eu já estava com 19 anos, com isso não pude prosseguir os estudos, quando então tentei o suicídio, minha mãe me registrou às pressas para que pudesse ser atendida num hospital da minha cidade. Com 22 anos conheci meu esposo, casamos meu pai ainda vive, minha mãe também é viva, aposentada tem outros filhos, que sempre criou e cuidou bem, só que temos uma relação terrível, hoje estou com 64 anos, sou aposentada e ela só me quer pelo que tenho, não pelo que sou, tenho 23 anos na presença do Senhor, já tentei por várias vezes ter uma relação de mãe e filha, mas ela não tem afinidades por mim mesmo. A Palavra de Deus se cumpriu na minha vida, quando diz: Ainda que seu pai ou sua mãe te despreze eu todavia, não a desprezarei. Essas palavraas as vezes me conforta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sofro isso ,mas creia que Deus te o melhor para todos nos

      Excluir
  7. Vilma e outros caros que aqui colocaram seu desabafo, sei que não é fácil, mas acreditem que Deus guarda um lugar maravilhoso para àqueles que nEle confiar, aqui na terra é tudo passageiro, confiem e façam a parte de vocês porque o galardão será uma benção e felicidade eterna para todos nós! Confiem e permaneçam na fé! Abraços à todos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tem algo para nos dizer?