Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Vaidade.

Somos seres movidos por vaidade e podemos cair ao nos preocuparmos apenas com a imagem que vamos passar para os outros.


A vaidade é um mal que nos atrapalha sempre. As vezes a imagem importa mais para nós do que as ordens de Deus. Às vezes Deus manda que façamos algo e por vaidade não aceitamos fazer aquilo, recusamos uma ordem de Deus.
Vaidade também é querer juntar riquezas achando que aquilo vai passar uma boa imagem para você; é querer fazer tudo o que tem vontade sem querer saber se é certo ou errado aos olhos de Deus. 
Para entender melhor esse tipo de vaidade vamos ver a seguinte passagem bíblica:

Eclesiastes 2:1-11
1 - DISSE eu no meu coração: Ora vem, eu te provarei com alegria; portanto goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade.
2 - Ao riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve esta?
3 - Busquei no meu coração como estimular com vinho a minha carne (regendo porém o meu coração com sabedoria), e entregar-me à loucura, até ver o que seria melhor que os filhos dos homens fizessem debaixo do céu durante o número dos dias de sua vida.
4 - Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas.
5 - Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto.
6 - Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.
7 - Adquiri servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.
8 - Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie
9 - E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.
10 - E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.
11 - E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol. 

Como vemos, Salomão conta que fez todas as coisas que os olhos dele desejava, mas depois de olhar de novo viu que tudo o que ele tinha feito era vaidade! 
Por vaidade ele desobedeceu ordens de Deus, ele ajuntou tesouro para si, sendo que Deus havia deixado uma lei para os reis de Israel para que não ajuntassem tesouros para si, e também por vaidade Salomão teve muitas mulheres, desobedecendo assim mais uma ordem de Deus, porque outra lei para os reis de Israel era que não tivessem muitas mulheres porque elas poderiam o levar ao pecado, que foi o que aconteceu com Salomão por causa de suas muitas mulheres ele adorou deuses pagãs.
A vaidade também muita das vezes nos impede  de conseguir nosso milagre, como aconteceu com Naamã. Por vaidade ele não queria mergulhar no rio.

Queridos irmãos não se acomodem na vaidade! Porque pode te impedir de ir ao céu! 


Fiquem com Deus
Lucas Araújo França

Comentários