Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Deus está pedindo o seu Isaque...

O que você vai fazer?
Quando temos algo que muito amamos é até difícil de largar, as vezes você ama muito uma pessoa, uma comida, um jogo qualquer, as vezes são os amigos e por ai vai uma pilha de amores que temos normalmente em nossas vidas, agora, quando você ama um Filho, um único Filho, você de forma alguma faria dano a ele, não duvido que você faria de tudo para ver-lo alegre, daria até sua vida, calma, isso não é abominação, isso é amor!

E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Gênesis 22:1-2

Agora se ponha no lugar de Abraão. Abraão teve um Filho na sua velhice, um filho amado Isaque, e Deus pede que Ele vá e ofereça seu filho? Como Abraão reagiu?

Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. Gênesis 22:3

Veja só, Abraão não tardou em fazer o que Deus ordenou, mesmo sendo difícil ele foi cumprir a ordem!

Ele foi com a consciência de que nunca mais veria seu filho novamente, que estava prestes a sacrificá-lo e mesmo assim não negou!

Posso te fazer umas perguntas?

Você tem feito como Abraão? Tem ofertado seu Isaque? Isto é, o seu tempo, o seu amor, a sua confiança, algumas coisas que você ama mais que a Deus. Você tem deixado as coisas que te afastam de Deus para trás? O quanto você tem se dedicado a Deus? Você o ama mais que tudo? Tem demostrado esse amor?

Abraão foi capaz de ir sacrificar seu próprio Filho por amor a Deus, demonstrando que não importa o que ele tenha, Deus é mas precioso! E você? Quantas vezes Deus pede que você sacrifique coisas pequenas e você diz: Por que eu, porque tenho que deixar de fazer isso enquanto todos fazem e por aí vai vários outros casos.

Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. 
Gênesis 22:7-13

Quem ama é obediente, quem ama suporta, renega suas vontades para que a vontade do outro seja cumprida! e quantas vezes você não tem renegado suas vontades?


Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22


Porque Deus pediu Isaque a Abraão? Não porque ele se agrada de sacrifícios, mas porque ele prefere a obediência ao invés do sacrifício e queria ver se Abraão obedeceria e faria como ordenado!

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á 
Mateus 10:37-39

Deus tem pedido o seu Isaque.. você o ama mais do que tudo? você já sabe o que fazer!

Pedro Lucas Garcia

Comentários