Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

O devedor que virou escravo!

Veja essa estoria que criei:
Um certo homem fez uma grande dívida com um senhor cujo patrimônio se estendia por toda a terra, e tão grande era a dívida que o homem não podia pagar, então o senhor cujo grande era o seu patrimônio disse: "Já que não podes me pagar, ficarás aqui e me servirás, escravo meu serás e tua vida será para mim e só serás livre quando morrer!"


Assim foi conosco. Nós nascemos do pecado e dele usufruímos (como está em Romanos 3:23) e criamos uma grande dívida, uma dívida que não podia ser pagada de nenhuma outra maneira a não ser pela morte. "Porque o salário do pecado é a morte." Romanos 6:23 
Talvez você me pergunte: Porque o salário do pecado é a morte? Deus avisou a Adão que se ele pecasse, ele morreria. Por isso, quando Adão e Eva pecaram, receberam do pecado, a morte. Por isso o salário do pecado é a morte, e alguém tinha que receber esse salário.

Então Jesus Cristo veio, veio limpar o que estava sujo, concertar o que estava quebrado, e de nenhuma outra maneira era possível fazer isso a não ser morrendo. Mas para morrer em favor de todos, o sangue tinha que ser puro, o homem que morreria para salvar o mundo não podia ser nascido de homem algum, mas do Espírito Santo, porque todo homem é nascido do Pecado. Éramos geração de Adão e esse era o nosso Pai e o pecado veio por Adão. Mas Jesus não era nascido do homem, ele não era filho de José e nem da semente do homem foi gerado, e Maria era virgem quando Jesus nasceu. Mas assim disse o Anjo do Senhor a Maria:  

"Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus." Lucas 1:35

Antes para a remissão do pecado era oferecido sacríficos de cordeiros limpos e sem manchas por cada um dos pecados do homem, o sacrifício de cordeiros era individual, os pecados daquele homem eram passados para o cordeiro e o cordeiro tinha que morrer para então o pecado daquele homem não mais existir, porém, sempre que ele pecasse era necessário fazer novamente o sacrifício e de forma alguma isso limpava o homem de seus pecados, mas escondia as suas transgressões!

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" João 1:29 
Então veio Jesus, o cordeiro limpo e sem manchas, e "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:4-5

Nós eramos Pecadores, mas Ele era Santo, nos eramos devedores mas Ele em nada devia, nos tínhamos culpa, mas Ele carregou as nossas culpas em suas costas! "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." Isaías 53:6-7

Mas por Amor Ele suportou, e se hoje vivemos foi porque um dia Ele morreu, e como morremos para o pecado hoje vivemos para Ele! "Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão." Isaías 53:10

E hoje o homem que um dia deveu e virou escravo diz: 

Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.
E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Romanos 6:17-18


Dou graças a Deus por ti irmão amado que hoje ouviu e leu a verdade e resolveu crer. Sabendo que a Luz brilhá em ti, não deixe que as trevas possam entrar e apagar essa Luz, mas cresça todos os dias em sabedoria e em entendimento na obra do Senhor!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Você quer aceitar Ele?



Orei assim: 
Senhor Jesus, eu te aceito como meu único e suficiente salvador, eu reconheço que o Senhor morreu por mim, peço que perdoe os meus pecados e que me purifique deles! Escreve meu nome no Livro da Vida e guia-me para fazer a tua vontade! Amém.





Eu quero que você leia essa postagem:

Fique com Deus
Pedro Lucas Garcia

Comentários