Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Vivendo a Vida de Deus: renegando a mim mesmo.

Você tem vivido a vida de Deus?
Deus veio em forma de homem e morreu na Cruz para que pudéssemos morrer para o Pecado e Ele ressuscitou para que pudéssemos viver a vida dEle. Mas quantos tem vivido a vida de Deus? 

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á
Mateus 10:37-39

É interessante como Jesus encaixou três assuntos na mesma sequência e que podemos perceber que todos tem o mesmo principio!  

O primeiro é: O que nós temos amado mais do que a Deus?
O segundo é: O que nos tem feito deixar nossas cruzes e deixar de fazermos a vontade de Deus?
E o terceiro é: Em que temos gastado o tempo nossas vidas? Que vaidade procuramos nesse mundo?

Talvez você se pergunte ainda: O que tem a ver?

É simples, Jesus estava passando uma mensagem sobre renegarmos as nossas vidas e vivermos definitivamente a vida dEle!

1- Quando amamos outras coisas, dedicamos tempo para ela, dedicamos atenção, e até que esta tudo bem amarmos algo, uma pessoa, nosso Pai, Mãe... Mas amar mais do que a Deus é errado, muitas vezes se amamos algo mais do que a Deus nós acabamos ignorando a Deus e deixando Ele de lado, porque não podemos servir a dois Senhores, não tem como se dedicar a duas coisas ao mesmo tempo, chega a hora em que uma coisa tem que ser posta para trás! Temos de amar a Deus acima de todas as coisas e nos dedicarmos com todo coração a Ele, porque se não:

Em Apocalipse, capítulo 3, versos 15 e 16, está escrito: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.”

Se servirmos a dois Senhores estamos em cima do muro, estamos com a palavra morna, não dizemos Sim para Deus e nem Não para Satanás, Devemos ter atitude e escolher qual vida queremos viver!

2- Já nos leva a o segundo assunto que Jesus disse em sequência: Estaremos deixando de carregar a nossa cruz! Se não colocarmos Deus como primeira opção em nossas vidas, acima de nossas vontades e coisas estaremos deixando a cruz de lado, a cruz é: o Evangelho, a Vida de Deus. Não podemos deixar de viver a vida de Deus, Ela é perfeita. Nossas vontades podem parecer boas aos nossos olhos, mas nem sempre são porque Na Bíblia diz:

Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Provérbios 16:1-2

Mas da vontade de Deus diz: para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

3- E se deixarmos a cruz consequentemente estamos vivendo para nós mesmos, estaremos procurando vida em um mundo morto, estaremos alimentando nossas vontades, nos preocupando com coisas fúteis na vida, e a consequência disso é que estaremos deixando de ser Cristãos, porque quando se aceita a Cristo, temos de andar como Cristo, Jesus não veio viver para si próprio, Ele não buscou proveito para sua vida, mas buscou proveito para a vida dos outros, não dando o que eles queriam, mas o que precisavam! Jesus não veio para ser servido, mas para servir! Veio para anunciar o Evangelho, ser a Salvação de muitos! E você foi posto para isso, anunciar o Evangelho, ser Luz para os outros e não para si próprio!

Então se queremos ser dignos de ser chamados Cristãos, temos que ser Cristãos! Ser Cristão é ser a imagem de Cristo, e ser a imagem de Cristo é viver a vida dEle!

Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre elas; Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:42-45


Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida? Mateus 16:13-26


O que quero falar para você é simples e se resume em uma questão: Se você ama a Deus mais do que tudo você deve escolher a vontade dEle!

Renuncie a sua vontade, ame a todos, mas ame a Deus mais do que tudo, viva a vida de DEUS!
Se queremos viver a vida de Deus, temos que deixar o pecado para trás!

Fique com Deus
Pedro Lucas Garcia

Recomendo que você leia essa postagem: Deus está pedindo o seu Isaque
Espere pela Parte 2!

Comentários