Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Paulo - O Atleta Cristão


A respeito do Esporte venho fazer essa postagem e falar o que a bíblia diz a respeito!


Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
1 Coríntios 9:19-27



Nesse versículo Paulo fala como pregou o evangelho para aqueles que não tinha como receber o Evangelho, ele diz que se fez de Judeu para pregar de Cristo para os Judeus, que se fez de pobre para alcançar os pobres, enfim, ele fez de tudo para alcançar os ladrões, os mendigos, e até chegou a correr para falar sobre Cristo aos atletas daquela época.

Muita gente diz que futebol é do diabo, que é pecado e etc.. mas Paulo está querendo dizer que tudo o que você for fazer tem que anunciar Cristo, que temos que fazer tudo para a glória de Deus.

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:31


Você deve olhar além da aparência e deve enxergar as oportunidades de poder falar sobre Cristo, assim como Paulo fez. Ele não se preocupou em ganhar a corrida ou em perder, mas se preocupou em ganhar almas para Cristo, não importando as circunstâncias.
Hoje existe projetos de pastores de ajudar jovens a sair das drogas e das ruas por meio do Futebol e de outros esportes, assim como varias outras pessoas e ong's fazem projetos para chegar aos jovens.
Você também deve colaborar sempre que tiver a oportunidade de falar de Cristo, você deve abrir mão do seu EU e fazer como Paulo, ele não se preocupou em servir, nem em jogar, nem em passar fome, mais se preocupou em evangelizar, Paulo diz que devemos viver do Evangelho!


Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?
Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
1 Coríntios 9:13-14


Paz de Deus irmãozinhos!


Pedro Lucas Garcia

Comentários

  1. AMÉM QUE DEUS ABENÇOE VC MAIS E MAIS OBG

    ResponderExcluir
  2. A bíblia diz todas as coisas mim são lícitas mas nem todas mim conven,nós temos que ser diferente não podemos se contamina com as coisas desse mundo apóstolo Paulo deixo bem claro que iria chegar um tempo que muitos não iriam suportar a sã doutrina então meu irmão Jesus não precisa faze com que nos venha prática as coisas desse mudo pra ganha alma não mim mostra na bíblia Deus falando pra Daniel come do manja do rei da babilônia pra ganha almas,mim mostra na bíblia Deus mandando José se dita com a esposa de botifa pra ser governador do Egito.vou li da um conselho direcionado pelo Espírito Santo desliga dessas prática do prisipe dessas terra porque se não ele vai ti afasta de Jesus Cristo e ti leva para o inferno.muitos falsos profetas estão aparecendo e muitos mestres falsos vigia porque Jesus tá voltando e não vai leva uma igreja que está vivendo os manjares desse mudo,não fica destrosendo a palavra de Deus não porque Deus e amo mas também e justiça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tem algo para nos dizer?