Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Falando um pouco sobre galardão

Hoje eu venho falar sobre galardão com vocês! Vou tentar explicar o melhor possível o que é o galardão e falar um pouco sobre ele!



"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal."


Galardão é o que você receberá de Deus por suas obras aqui. Tudo o que você faz para Deus, faz parte do seu galardão. Cada obra que você faz para Deus é um tipo de galardão que você receberá.

Vejamos o que fala na Bíblia sobre isso:
1 Coríntios 3:8

Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão, segundo o seu trabalho.

Como vimos, cada um receberá de Deus o galardão segundo o seu trabalho, ou seja, as suas obras aqui na Terra.

Significado de galardão no Dicionário: 
Obter uma recompensa de serviços valiosos;
Receber um prêmio merecido;
Obter honra por ação ou ato de bravura;
Receber glórias por seus atos.


Vemos pelo significado que o galardão é totalmente diferente da salvação, pois a salvação é dom gratuito de Deus, ou seja, somos salvos pela graça de Deus a partir do momento que aceitamos Jesus, e o Galardão ganhamos pelas obras que fazemos aqui.

Mas temos que construir nosso galardão com materiais eternos, a Bíblia usa 6 materiais como ilustrações, são eles: ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha. (1 Coríntios 3:12)

O ouro, a prata e as pedras preciosas são materiais duradouros ou até eternos, e madeira, palha e feno são materiais temporais e facilmente destruídos. Nosso galardão também é assim. Quando fazemos pouco para Deus, nosso galardão é comparado com o feno, palha e a madeira e é queimado e nós somos salvos por um fio. Mas quando fazemos muito para Deus, nosso galardão é comparado ao ouro, a prata e as pedras preciosas, e é nos dado a coroa do galardão. Quanto mais obras, mais reluzente e cheia de pedras preciosas será a coroa. 

Tiago 1:12
Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.


Esse tipo de galardão vem para quem suporta as tentações e para isso tem que amar a Deus acima da própria vida.

Continua...

Essa postagem vai ser dividida em partes porque é um assunto extenso e que continuarei a falar sobre ele em outras postagens! 

Fiquem com Deus
Lucas Araújo França

Comentários