Hoje eu vou falar sobre levitas, mas vou falar sobre levitas que louvam em grupo. Vou falar como organizar uma equipe de louvor, dicas para um louvor com mais unção e tudo que uma equipe de louvor precisa saber para ser bem sucedida.
O Ministério de Música e Louvor é o órgão de coordenação musical e de execução da atividade musical da igreja, visando a edificação e a expansão do louvor e da adoração ao Senhor Jesus Cristo, preparando os corações para a mensagem da Palavra de Deus.
Nos tempos antigos os levitas era os encarregados de levar a Arca da Aliança de um lado para o outro. A Arca da Aliança significava a presença de Deus, ou seja, os Levitas eram responsáveis por levar a presença de Deus para todo lado, e hoje em dia não é diferente! Os levitas devem levar a presença de Deus para todo lado, tentar levar a todos a presença do Senhor Jesus. Mas é totalmente impossível levar algo que não temos! Para levar a presença de Deus, primeiro temos que ter a presença de Deus.
As pessoas que fazem parte do grupo de louvor devem se manter a todo tempo em santidade, porque através do louvor pessoas serão libertas, pessoas serão curadas e vidas serão mudadas, mas para que isso aconteça as que fazem parte do louvor devem se manter em santidade e sintonia com Deus.
O Programa musical da igreja deve oferecer oportunidades às pessoas por meio das quais elas recebam ministração, conhecimento e treinamento suficientes para saberem como transformar sua participação numa experiência significativa e inspiradora. Assim, a música verdadeiramente servirá a cada pessoa e à igreja, num canto coletivo de unidade em louvor e adoração.
E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR;
2 Crônicas 5:13
O Ministério de Música e Louvor é constituído de membros da igreja local, tais como: ministro de música (coordenador geral), ministros de louvor, cantores, instrumentistas, operadores de projeção e som e aprendiz em geral
A organização de uma equipe é um fator importantíssimo, pois ela louva, adora e conduz adoradores a Deus. É necessário que os ensaios sejam como ministrações diante do Senhor para aprender a cultivar a Sua presença. Os músicos não devem apenas se colocar em posições de cantar ou de tocar só por fazer música; precisam estar ungidos. Antes de ministrar, necessitam de tempo a sós com Deus para orarem juntos, a fim de obterem a unção.
Toda igreja deve ter a visão de orar para que Deus envie homens e mulheres com um chamado específico para este ministério de música na Casa de Deus. E, quando o Espírito Santo enviar, devem apoiá-los para que desempenhem o seu ministério.
Há uma nota Lá universal que ajusta e afina todo e qualquer instrumento. No caso dos levitas, quem realiza essa unificação é o Espírito Santo: "Aquele, porém, que se une ao Senhor, torna-se um só espírito com Ele." (1 Corintios 6:17). É pelo Espírito Santo que se intercede, perscruta, revela e convence. É operando nos levitas e através deles (porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios. Gálatas 2:8) [colossenses 1:26-29]
Fiquem com Deus
Lucas Araújo França
Comentários
Postar um comentário
Tem algo para nos dizer?