Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Levitas

Hoje eu vou falar sobre levitas, mas vou falar sobre levitas que louvam em grupo. Vou falar como organizar uma equipe de louvor, dicas para um louvor com mais unção e tudo que uma equipe de louvor precisa saber para ser bem sucedida.



O Ministério de Música e Louvor é o órgão de coordenação musical e de execução da atividade musical da igreja, visando a edificação e a expansão do louvor e da adoração ao Senhor Jesus Cristo, preparando os corações para a mensagem da Palavra de Deus.
Nos tempos antigos os levitas era os encarregados de levar a Arca da Aliança de um lado para o outro. A Arca da Aliança significava a presença de Deus, ou seja, os Levitas eram responsáveis por levar a presença de Deus para todo lado, e hoje em dia não é diferente! Os levitas devem levar a presença de Deus para todo lado, tentar levar a todos a presença do Senhor Jesus. Mas é totalmente impossível levar algo que não temos! Para levar a presença de Deus, primeiro temos que ter a presença de Deus.
As pessoas que fazem parte do grupo de louvor devem se manter a todo tempo em santidade, porque através do louvor pessoas serão libertas, pessoas serão curadas e vidas serão mudadas, mas para que isso aconteça as que fazem parte do louvor devem se manter em santidade e sintonia com Deus.
O Programa musical da igreja deve oferecer oportunidades às pessoas por meio das quais elas recebam ministração, conhecimento e treinamento suficientes para saberem como transformar sua participação numa experiência significativa e inspiradora. Assim, a música verdadeiramente servirá a cada pessoa e à igreja, num canto coletivo de unidade em louvor e adoração.

E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR; 
2 Crônicas 5:13


O Ministério de Música e Louvor é constituído de membros da igreja local, tais como: ministro de música (coordenador geral), ministros de louvor, cantores, instrumentistas, operadores de projeção e som e aprendiz em geral
A organização de uma equipe é um fator importantíssimo, pois ela louva, adora e conduz adoradores a Deus. É necessário que os ensaios sejam como ministrações diante do Senhor para aprender a cultivar a Sua presença. Os músicos não devem apenas se colocar em posições de cantar ou de tocar só por fazer música; precisam estar ungidos. Antes de ministrar, necessitam de tempo a sós com Deus para orarem juntos, a fim de obterem a unção.
Toda igreja deve ter a visão de orar para que Deus envie homens e mulheres com um chamado específico para este ministério de música na Casa de Deus. E, quando o Espírito Santo enviar, devem apoiá-los para que desempenhem o seu ministério.

Há uma nota Lá universal que ajusta e afina todo e qualquer instrumento. No caso dos levitas, quem realiza essa unificação é o Espírito Santo: "Aquele, porém, que se une ao Senhor, torna-se um só espírito com Ele." (1 Corintios 6:17). É pelo Espírito Santo que se intercede, perscruta, revela e convence. É operando nos levitas e através deles (porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios. Gálatas 2:8) [colossenses 1:26-29] 


Fiquem com Deus
Lucas Araújo França

Comentários