Pular para o conteúdo principal

Translate 翻譯 перевод ترجم תרגם

Você, habitação do Espírito Santo!

Já vou avisando, o Espírito Santo não habita em lugares sujos...
Você é onde o Espírito Santo habita, mas para que Ele possa habitar em você, você deve estar limpo. Não é limpo do tipo estar cheiroso e penteado, se bem que isso é bom também, mas o assunto é outro: o que deixa o corpo sujo realmente? O que deixa o corpo realmente sujo são os pecados. O cordeiro Jesus Cristo que nos purifica dos pecados!
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?  
1 Coríntios 3:16
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; 
Atos 17:24
 Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra. 
Isaías 66:1-2
Pense! Se você chegasse na sua casa e visse uma bagunça de roupas espalhadas pelo sofá, um monte de lixo na cozinha, um monte de restos de comida espalhada pela casa toda você aguentaria dormir nesse lugar assim? Não, ao menos que você seja um porco.

O que você faria então?

*Opção A 
Iria embora para um hotel.

 *Opção B 
Limparia tudinho para deixá-la do jeito que ela era.

*Opção C
Matava quem tivesse feito essa bagunça toda!

Deixe-me adivinhar seu pensamento. Você escolheu a B?

Bem, Deus quando viu a sua habitação suja e imunda resolveu por a mão na massa para limpar tudinho que o diabo tinha bagunçado e o preço foi caro para poder arrumar a Sua morada. Ele teve que dar seu Filho para morrer na cruz; então o preço foi pago e hoje somos purificados gratuitamente pelo sangue de Jesus, mas o foco dessa postagem é: Se você é a habitação de Deus, como deixar tudo limpo para Ele poder morar?

Já sabemos que o preço foi caro, e queremos dar valor a essa grande demonstração de amor, mas para estarmos limpos, temos que ter a boca limpa, pois:

Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mateus 12:34-35
O espetacular maravilhoso eterno e perfeito Jesus disse que a boca fala o que está cheio o coração. Para termos um ambiente agradável para Deus habitar em nós, devemos ter o controle de nossas bocas e falar do que você quer estar cheio.

 Eu quero ser cheio de Deus, e você?



Então pessoal, é bom estarmos limpos porque veja:

43 E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.45 Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

Neste versículo esta dizendo que quando você não tem Deus habitando em você, um espirito maligno pode entrar e fazer a festa bagunçado você todinho. Alguém pode até expulsar esse espírito maligno, mas se você não recebeu ainda um novo habitante (que é Deus) em você, o espírito tem o direito de voltar e levar outros "amigos" para fazer a maior bagunça, e esses "amigos" são bem mais forte que o antecessor causando então um estado pior nessa pessoa!

RESUMINDO: Se você não tem o Espirito Santo como habitante e guarda do seu coração, um demônio pode habitar em você e estragar toda sua vida.


Pedro Lucas Garcia


Comentários